BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


O despertar da motivação
(Fernanda Mariano)

Publicidade
As pessoas que têm a consciência de que está em cada um de nós o poder gerador de motivação, possuem maiores  possibilidades de ações para novos projetos, contrariamente àqueles que esperam por elementos externos que os impulsione para as realizações. Neste contexto, caberia ao líder oferecer fatores que satisfaçam os seus seguidores.
  Segundo a psicóloga Cecília Whitaker Bergamini, consultora em Comportamento Organizacional, de São Paulo, as empresass precisam ficar atentas a isso, para evitar gastos de grande monta em benefícios extrínsecos, os quais, não trarão motivações a seus funcionários. A psicóloga afirma que,  "o que está fora apenas condiciona as pessoas não as motiva. Um programa de benefícios extrínsecos quando mal utilizado, pode causar problemas e até mesmo a desmotivação que é interior, pois quando se retira um benefício já concedido, o beneficiado sente-se como se estivesse sendo punido. As empresas devem portanto, oferecer benefícios extrínsecos somente se puder cobrí-los até o fim da existência. Por exemplo, prêmios por produtividade.
    Para a psicóloga, o principal responsável pela desmotivação dos empregados de uma empresa é o líder, pois o mesmo não consegue motivar ninguém pelo fato desta necessidade já existir no interior de cada um. O líder só pode oferecer fatores de satisfação ou de insatisfação ao seu seguidor.



Resumos Relacionados


- Liderança Administração Do Sentido

- Lider Eficaz

- Teorias Motivacionais

- O Monge E O Executivo

- Clima Organizacional - Motivação



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia