Fuga de rigel 
(Diogo de Souza)
  
Fuga de Rigel é um livro de ação no qual os personagens têm propriedades paranormais como clarividência e telecinesia desenvolvidas e que estudam numa escola denominada Fundação Cosmos, onde aprimoram suas habilidades. A fundação acolhe crianças que tenham algum tipo de paranormalidade e sejam considerados orfãos. 
 
 As peculiaridades dos personagens são bem descritas, a começar pelos nomes de astros que são atribuídos aos alunos. Cada propriedade paranormal é classificada em graus, representada por letras do alfabeto grego e números, que definem a potencialidade de cada um. Isso permite ao leitor tentar prever como os personagens se comportarão em cada momento. 
 
 A ligação entre pai e filho é um dos temas abordados e mostra que a distância não é suficiente para quebrar o elo entre eles. 
 
 A estória passa por momentos de tensão, como fantásticos duelos mentais entre os personagens, o que leva o leitor a se sentir participante dos acontecimentos. 
 
 Fuga de Rigel é uma obra que não se restringe somente ao livro, mas conta com um site visualmente agradável (www.fugaderigel.com.br), o qual funciona como suporte para o leitor que queira aprofundar nas informações sobre os personagens, com ilustrações de cada um e descrições completas das classificações paranormais citadas na estória, como por exemplo Psi-Gamma, Psi-ômega, etc., ordenadas na Tabela Psi. 
 No final surpreendente, o leitor pode ou não se posicionar a favor de uma das partes antagônicas que compõem a estória, baseando-se apenas em seus próprios valores. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Morte No Nilo
  
  
- As Memórias Do Livro
  
  
- Fundação  
  
  
- Os PÁssaros Feridos
  
  
- Morte No Nilo
  
 
 
 | 
     |