BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Superinteressante
()

Publicidade
1957-1960 Ford Edsel – A Ford era a dona do Mercado automobilístico americano na época. Para promover seu novo carro, tiveram a ideia de que bastava a expectativa com anúncios que não mostravam o veículo. Os cartazes anunciavam apenas que “O Edsel está chegando. “Um trator chupando limão”, “Um vaso sanitário” e “Uma vagina com dentes” foram algumas das reações ao design da dianteira do Edsel. Além disso, os americanos ainda acharam o nome esquisito, nome este que foi dado em homenagem ao filho do fundador da empresa, Edsel Ford. Bom, o carro que deveria vender 200 mil unidades por ano saiu de linha em 1960 vendendo apenas 2.800. Prejuízo: US$ 2,25 bilhões.

1969 - Let it Be, disco dos Beatles – em 1969 o clima entre os Beatles já não era tão bom. Foi então que Paul McCartney convenceu os outros três de que um disco básico, “gravado ao vivo”, seria a melhor terapia de grupo. O nome do projeto era inspirador: Get Back. Infelizmente para eles as coisas não correram tão bem assim. O estúdio virou uma panela de pressão e o projeto acabou acelerando o fim da banda. Como consolo eles se reuniram no mesmo ano para gravar um adeus decente, o excelente Abbey Road. O disco Let it Be apareceu só em 1970, após o fim da banda, junto com um documentário que registrava toda a tensão entre os quatro ex-amigos. Incalculável o prejuízo.

1985 – New Coke – A poderosa Coca-Cola via seu reinado no mercado de refrigerantes ameaçado pela Pepsi, então “o sabor da nova geração”. Resolveram contra-atacar e decidiram criar um sabor parecido com o da concorrente. Isso não era nenhum fim do mundo, mas eles foram além e retiraram o sabor antigo das prateleiras. Não deu outra, os consumidores execraram a New Coke e a Pepsi virou líder sem aumentar as vendas. Depois de três meses o sabor antigo estava de volta com um novo nome, Classic Coke. Deu até livro! Prejuízo: US$ 1 bilhão.

1993 – Earring Magic Ken – Preocupada com a falta de carisma do boneco Ken, sua fabricante foi saber das jovens consumidoras se Barbie precisava de um novo eterno namorado. O veredicto: Ken podia ficar, mas tinha de ser mais cool. Mas o que é cool? Em 1993, para a Mattel, era um Ken com pele bronzeada, cabelo oxigenado, blusa de redinha, colete de couro roxo, brinco na orelha direita e um colar de argola. Meninas e seus pais não entenderam a renovação do visual. O novo Ken foi considerado a coisa mai gay a leste de São Francisco. A Mattel cancelou a produção e recolheu todos os que conseguiu, sem nunca deixar claro se o visual de Ken havia sido intencionalmente gay ou não. Prejuízo: US$ 50 milhões.

1993-1995 – “Escritório Virtual” - o dono da lendária agência de publicidade Chiat\Day, Jay Chiat queria dar uma renovada na agência para atrair novamente a atenção do mercado. Amante do minimalismo, ele concluiu que o melhor era jogar toda a mobília fora, criando um ambiente aberto, onde os grupos se reuniriam como num campus de universidade. Assim, ninguém mais tinha mesa, cadeira ou lugar fixo, e toda manhã era preciso retirar um celular e um notebook na entrada. Não precisa nem falar que aquilo virou um caos. Faltavam telefones e computadores, ninguém conseguia saber onde o outro estava e as salas de reunião, as únicas mobiliadas, eram disputadas literalmente a gritos. Houve um motim na sede de Los Angeles, a agência virou piada, e Chiat se viu forçado a vendê-la e se aposentar. Prejuízo: US$ 200 milhões.

1995 – Sávio, Romário e Edmundo – No ano do centenário do Flamengo, o presidente marqueteiro Kléber Leite presenteou a maior torcida do Brasil com um ataque dos sonhos: Sávio e Edmundo pelas pontas e Romário de centro-avante. Durante o Brasileirão de 1995 ficou claro que, além de chiliquentos e improdutivos, os astros paralisavam a equipe: nos 12 jogos em que o Flamengo jogou com “o melhor ataque do mundo”, o trio marcou 10 gols: o resto do time, só um (de Djair, em um 1 x 1 com o Vasco). O rubro-negro foi o 21º. Colocado de 24 participante, o que hoje, daria rebaixamento. Só Romário ficou para a temporada de 1996. Prejuízo: gozação eterna dos rivais.

2005 – Who´s Your Daddy – A Fox lançou o reality show Who´s Your Daddy?, em que uma moça adotada ganharia US$ 100 mil se adivinhasse qual entre 8 homens era o seu pai biológico. Se ela errasse, era o impostor que levava o prêmio, e ela, só o pai. A Fox virou sinônimo de baixaria e, fato único na história da emissora até hoje, cancelou o programa após a exibição de um único episódio. Prejuízo: US$ 150 milhões em anúncios cancelados.



Resumos Relacionados


- Desmoronamento Do Wtc - Prejuízo Monumental

- Beatles, 50 Anos / O Mito / De Liverpol Para O Mundo !

- Beatles: Os Primeiros Anos Em Liverpool

- Beatles: Os Primeiros Anos Em Liverpool

- Www.ford Doublé Phaeton 1929.com.br



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia