Peixe Como motivar e gerar resultados 
(Stephen C. Lundin;  Ph. D; Harry Paul; Jonh Cristensen)
  
  Fé, coragem e superação são as três palavras que definem a história de May Jane. Uma mulher que diante de uma triste situação transforma o seu dia-a-dia com a ajuda de um encantador vendedor de peixes em Pike Place. Após o falecimento de seu marido, Mary Jane, se vê sem chão, desiludida, mas com duas realidades vivas, seus filhos Brad e Stancy, ainda pequenos, necessitando de atenção e cuidados.
   Seu trabalho é a única fonte que enxerga para manter o mínimo de equilíbrio, mas uma nova mudança acontece. Mary Jane é transferida para um outro setor de sua empresa e se depara com profissionais desmotivados e descomprometidos, isso a desestrutura ainda mais. Ela não gostava de liderar aquelas pessoas e assim o tempo passava lentamente.
   Em um dia angustiante Mary Jane sai para almoçar e escolhe a agitação de Pike Place, um local muito apreciado por muitas pessoas devido a grande motivação.
   Olhava aqueles vendedores de peixe tão felizes, alegrando o dia das pessoas, como podia acontecer tanta alegria somente por vender peixes? Pensava ela tão estranhamente encantada.
   Ela é rapidamente notada por Lonnie, um dos vendedores de peixe, que a aborda e a convida para conhecer este mundo encantador.
   Uma amizade começa e com ela grandes aprendizados.
 
   O primeiro aprendizado: " Escolha sua atitude" Ela escolheu fé e coragem para mudar a si mesma e sua equipe desmotivada.
   O segundo aprendizado: "Brincar". Deixar as tarefas divertidas não impede responsabilidade e qualidade e tona o dia mais prazeroso. Junto com sua equipe descobriu novas maneiras de trabalhar e se encantar.  
   O terceiro aprendizado: "Alegrar o dia das pessoas". Este ato garante um fluxo contínuo de sentimentos positivos. Mary Jane pode provar isso não somente com sua equipe, mas com todos a sua volta. As lembranças positivas que ficavam traziam bem-estar duradoro.
   O quarto aprendizado: "Fazer-se presente". Nossa, como este aprendizado fez valer a qualidade e produtividade.           
   
   Dividindo estes aprendizados com sua equipe a transformação foi inevitável, muitos começaram a se apaixonar pelo que faziam e isso fez toda a diferença.
    Clientes internos e externos elogiavam e as mentes não se acomodaram mais.
    O resultado disso tudo?
 
     Uma equipe coesa e feliz;
     Promoções e reconhecimentos;
     Melhor qualidade e produtividade;
     Pessoas mais felizes;
     Um casamento: Mary Jane e Lonnie se casaram.
 
     A partir de agora, faça um cardápio de como será seu dia, arrume seus relógios para não perder nada e o melhor lugar pode ser onde você está, é uma questão de atitude. 
   
    
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Quem Gosta E Quem"nÃo"gosta De VocÊ ???
  
  
- Biografia Do Autor
  
  
- O Gerente Como Gerente De Vendas
  
  
- Pride And Prejudice  
  
  
- Mary Had A Little Lamb  
  
 
 
 | 
     |