Meio Ambiente: América Seca!!
(Helio -; Luciana Sgarbi)
Meio Ambiente: América Seca!!
O senhor Heitor Matallo,membro da convenção das Nação Unidas para o combate da Desertificação (UNCCD),ressalta:
" Há um ciclo em que um fenômeno alimenta o outro. Se o meio ambiente é degradado com
desmatamento e erosão,os reservatórios de água diminuem,aumentando as áreias desertas."
Estatisticamente,até em 2025 a seca castigará o Brasil e outros países da América do Sul. A alta temperatura da África e da China se estenderá em território brasileiro e argentino.
Os cientistas apostam na real possibilidade do aumento de seis graus até o ano de 2050, na qual afetaria ainda mais o Nordeste brasileiro. E por causa dessa seca, em média, 900 mil pesssoas migram todos os anos.
Na China, a desertificação avança a um ritmo preocupante, afetando cerca de 400 milhões de chineses. O governo chinês pretende reflorestar todas as zonas desérticas até 2050.
Já, na África, a desertificação é alarmante. Há uma previsão de que até 2025, migrarão 65 milhões de africano para o Ocidente. Por volta de 2025, cerca de 2 bilhões de pessoas viverão nos desertos. A coisa é grave, é assustadora!!!
Resumos Relacionados
- Meio Ambiente
- Sem água Para Viver
- Desertificação Ameaça 10% Do País
- A Erosão Nossa De Cada Dia
- Desertificação
|
|