H1n1-USO TAMIFLU E VACINA CONTRA SUÍNA
(portal terra)
O Ministério da Saúde, em breve, deverá realizar mudanças para o tratamento de pessoas com gripe suína. Os médicos poderão receitar, o Tamiflu, também para pacientes fora do atual quadro previsto de grupo de risco tais como: síndrome respiratória ou com fator de risco de cardiopatia e gravidez. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo.
Mas, para o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Gerson Penna, será mantida as primeiras orientações. Porém, ele não descarta essa possibilidade do médico vir a decidi qual o paciente começar o uso do Tamiflu.
Essa seria a terceira alteração do ministério para o tratamento da Influenza A. Inicialmente o medicamento seria para as pessoas com suspeita ou casos confirmados por exames da gripe. E em junho, foi anunciada restrição do remédio, sendo indicado apenas para pacientes com fator de risco ou estado grave.
O Hospital São Vicente de Paulo – HSVP, no dia 30/07 divulgou que recomendaria Tamiflu a outros casos, contrariando as regras do Ministério da Saúde.
De acordo com o Ministério da Saúde, já estão encomendadas as primeiras doses de vacina contra a gripe suína no Brasil. A primeira remessa deve chegar ao país em dezembro deste ano. E as demais já estão em negociação com laboratório Sanofi Pasteur, da França. A pretensão é de vacinar 18 milhões de pessoas até o final do próximo ano.
Disque gripe: 0800-28-10-100
Resumos Relacionados
- Gripe Suína-brasil Mais De 20 Casos Fatais H1n1
- Http://noticias.br.msn.com/especial/gripe-suina
- Entenda A Gripe Suína
- O Estado De Sao Paolo
- Ajuda Pelo Telefone
|
|