Contos filosóficos do mundo inteiro
(Jean Claude Carriére)
Este livro escrito pelo roteirista francês Jean Claude Carriére traduz em narrativas simples e com um fundo moral prático tradições de culturas ancestrais como a cultura chinesa e a cultura hebraica, ameríndias, africanas asiáticas e européias.
São diversos contos que foram passados passados oralmente de geração em geração e recolhidos por historiadores, antropólogos e literários. Carriére mistura todos esses contos com uma boa dose de ficção e traduz para sua língua adaptando-os á tradições francesas. Para que conseguisse uma maior verossimilhança possível, Carriére viajou por diversos países africanos, europeus, asiáticos e americanos coletando dados, enquanto filmava suas películas.
Para algum cinéfilo( aqueles que adoram filmes seja por cultura ou simplesmente diversão) este nome Carriére soa pessoal, e é verdade.Ele foi o roteirista dos filmes de Luiz Buñuel, diretor perseguido que tanta polêmica criou na arte cinematográfica.
O livro introduz idéias, conceitos e tradições que antes eram dogmas sagrados para alguns povos e que por muitas vezes ficou esquecido na memória coletiva dos povos.
Resumos Relacionados
- O Discreto Charme Da Burguesia – Luis Buñuel
- A Via Láctea – Luis Buñuel.
- O Fantasma Da Liberdade – Luis Buñuel
- Contos De Encantos, Seduções E Outros Quebrantos
- Diário De Uma Camarareia – Luis Buñuel
|
|