BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Mega Mix - Ciência - Espelho
(?Mega Arquivo; Globo Ciência)

Publicidade
Mega Mix - Ciência


Espelho – A supertição de que quebrar espelho dá 7 anos de azar começou com um estranho hábito dos gregos que por volta do século VI AC iniciaram um método de adivinhação chamado catoptromancia.
Estrela – Foram compiladas e classificadas sempre de acordo com o seu brilho.
Etnologia – Apesar de diferenças de cor e traços, cientistas apostam na tese de que somos descendentes de um único ancestral, que há 100 mil anos deixou a África para colonizar o mundo.
Etruria – A civilização Etrusca dominou boa parte da península Itálica até se render ao jugo romano. As necrópoles da região de Toscana contam sua história e os geneticistas tentam descobrir se os etruscos deixaram descendentes.
EUA – Pesquisa com a ossada de índios americanos pré-colombianos mostrou que a incidência de doenças entre os nativos começou bem antes as chegada de Cristóvão Colombo á América.



Resumos Relacionados


- Www.historia.com

- Mega Almanaque - A Origem Das Cismas

- Megamix Ciência

- História Império Romano

- A Pequena Família Do Homo Sapiens



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia