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O Progresso
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União competitiva

Embora pareça contraditório, a luta pela sobrevivência no mundo dos negócios está levando empresas de um mesmo segmento a adotarem, cada vez mais, a estratégia do associativismo empresarial para alcançar a competitividade.

Assim, as parcerias se apresentam como a melhor alternativa para a superação das limitações naturais de cada negócio, uma vez que propiciam a complementaridade necessária ao desenvolvimento das empresas em seus mercados.

Unidas em associações, ou núcleos setoriais, no caso do Projeto Empreender, pequenas empresas racionalizam custos e incrementam a produção e o marketing, ao utilizarem estratégias de compras e promoções de vendas comuns.

Sem abrir mão de sua individualidade, essas empresas estão conseguindo se fortalecer através da formação de redes que lhes permitem fugir do isolamento, situação em que a permanência no mercado se torna cada vez mais difícil.

Congregadas em grupos, até mesmo microempresas encontram facilidade na contratação de consultoria especializada e na execução de ações conjuntas, com vistas a obterem melhores condições de negociação em todas as instâncias.

Através de centrais de compras, por exemplo, conseguem-se melhores preços e prazos, já que o volume de compras permite barganhar condições mais favoráveis, o que reverte em preços mais baixos e a preferência dos consumidores.

Dessa forma, o associativismo empresarial representa atualmente a grande opção para os setores em dificuldades ou interessados em maior crescimento, já que constituem aliança estratégica fundamental no concorrido mercado varejista.

mbora pareça contraditório, a luta pela sobrevivência no mundo dos negócios está levando empresas de um mesmo segmento a adotarem, cada vez mais, a estratégia do associativismo empresarial para alcançar a competitividade.

ssim, as parcerias se apresentam como a melhor alternativa para a superação das limitações naturais de cada negócio, uma vez que propiciam a complementaridade necessária ao desenvolvimento das empresas em seus mercados.

Unidas em associações, ou núcleos setoriais, no caso do Projeto Empreender, pequenas empresas racionalizam custos e incrementam a produção e o marketing, ao utilizarem estratégias de compras e promoções de vendas comuns.

Sem abrir mão de sua individualidade, essas empresas estão conseguindo se fortalecer através da formação de redes que lhes permitem fugir do isolamento, situação em que a permanência no mercado se torna cada vez mais difícil.

Congregadas em grupos, até mesmo microempresas encontram facilidade na contratação de consultoria especializada e na execução de ações conjuntas, com vistas a obterem melhores condições de negociação em todas as instâncias.

Através de centrais de compras, por exemplo, conseguem-se melhores preços e prazos, já que o volume de compras permite barganhar condições mais favoráveis, o que reverte em preços mais baixos e a preferência dos consumidores.

Dessa forma, o associativismo empresarial representa atualmente a grande opção para os setores em dificuldades ou interessados em maior crescimento, já que constituem aliança estratégica fundamental no concorrido mercado varejista.



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