O Guarda Costas
(Robert Crais)
Robert Crais, natural de Nova Jérsia, nascido a 7 de janeiro de 1962, aos 47 anos Robert Crais está a viver o sonho americano, romancista com best-sellers e vários prémios recebidos pelo Mundo, criador de um duo de inspectores mais populares dos romances policiais, um romancista de sucesso, a que nada lhe falta, nem uma casa nas montanhas de Santa Mónica, em Los Angeles, a cidade onde se fabricam os sonhos.
A sua história começou em Baton Rouge, na Lusiana, estudante com tendências para a Engenharia Mecânica, aos quinze anos tudo mudou ao comprar um exemplar de um livro de Raymond Chandler, foi nessa altura que percebeu que queria ser escritor e começou a devorar autores famosos.
No inicio da década de 70 remou a Hollywood, armado apenas com a sua recém-adquirida competência e uma enorme ambição.
Anos passados a participar em filmes amadores e a escrever contos, surgiu-lhe a grande oportunidade na equipa de guionistas das séries policiais mais conhecidas da TV americana.
Pouco depois, era nomeado para um Emmy pelo seu trabalho na Ballada de Hill Street.
Mais tarde Robert Crais largou o seu emprego lucrativo para perseguir o seu objectivo...
“ Para mim, escrever é liberdade, e o romance sempre foi o sonho.”
O Guarda Costas é o décimo primeiro romance do autor em que aparece a parelha de investigadores Elvis Cole e Joe Pike, agora explorada mais profundamente.
O Guarda Costas
Extremamente duro por fora, Joe Pike e um ex-marine, homem de poucas falas e extremamente profissional, lidando com situações traiçoeiras sem menor indicio de emoção.
Mas quando é contratado para tomar conta da filha mimada de um abastado homem de negócios, tem de superar não só um inimigo desconhecido e implacável como os encantos e o mau feitio de Larkin Conner Barkley, uma jovem de vinte dois anos, audaciosa, irreverente e atrevida.
… Larkin carregou no acelerador a fundo e sentiu o vento a levantar-lhe o cabelo.
Virou para Sul na Vine Street, depois para leste no Wilshire Boulevard, rindo-se à medida que ia passando pelos semáforos a grande velocidade, verde ou vermelho, para ela era rigorosamente igual. O cabelo comprido acobreado batia-lhe na cara. Fechou os olhos e manteve-os assim, quando os abriu de repente, riu-se ao constatar que continuava a conduzir a direito e rapidamente...
… Larkin virou para Norte, para uma rua industrial paralela ao rio. A sua casa já se encontrava a poucos quarteirões quando o air bag explodiu...
… O primeiro carro-patrulha chegou passados sete minutos; três minutos depois seguiram-se os paramédicos. Larkin estava convencida de que tudo ficaria terminado naquela noite, depois de a Policia acabar de lhe fazer todas as perguntas...
… Dali a quarenta e oito horas teria de encontrar-se com elementos do Ministério Público. Seis dias depois do acidente, viria a ter lugar o primeiro atentado contra a sua vida. Passados onze dias, conheceria um homem chamado Joe Pike.
E tudo na sua vida estava prestes a mudar...
Resumos Relacionados
- O Último Detective (le Dernier Détective)
- El Último Detective
- O Guarda Fernandino - I
- Resumo Da Saga
- Sidney Sheldon
|
|