BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Levítico - Bíblia sagrada
(Moisés)

Publicidade
Levítico possui 27 capítulos
    Deus parece tão distante... se ao menos eu pudesse vê-lo ou ouvilo..."Você já se sentiu desta forma - lutando contra a solidão, desesperado, cheio de pecado e sobrecarregado de problemas? Todos fomos feitos à imagem de Deus para termos um relacionamento pessoal com Ele. Quando esta comunhão é quebrada, ficamos incompletos e precisamos de restauração. A comunhão com o Deus vivo é a essência da adoração. Ela é vital, atingindo o âmago da nossa vida. Talvez seja este o motivo por que existe um livro na bíblia dedicado a adoração. Após a dramáticasaída do Egito, Israel ficou acampado ao pé do monte Sinai por dois anos ouvindo a Deus. Foi um período de descanso, ensino, construção e encontro com Deus face a face. A redenção em Êxodo é a base para a purificação e adoração, e para o culto em Levítico.
    A grande mensagem de Levítico é a santidade de Deus - ''...Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou Santo". Mas como podem pessoas pecadoras aproximar-se de Deus santo? Primeiro, é necessário lidar com o pecado. Os primeiros capítulos de Levítico fornecem instruções detalhadas para as ofertas de sacrifício, que constituíam símbolo ativo de arrependimento e obediência. Quer fossem bois jovens, grãos, cabritos ou ovelhas, as ofertas sacrificiais tinham de ser perfeitas, sem defeito ou manchas, simbolizando o sacrifício definitivo que estava por vir - Jesus, o Cordeiro de Deus. Jesus veio e abriu o caminho para Deus, dando a sua vida como sacrifício final em nosso lugar. A verdadeira adoração e unidade com Deus se inicia quando confessamos os nossos pecados e aceitamos a Cristo como o único que pode nos redimir do pecado e nos aproximar de Deus.
    Em Levítico, os sacrifícios, os sacerdotes e o Dia da Expiação abriram caminho para os israelitas se achegarem a Deus. O povo também deveria adorar a Deusem todo o seu modo de viver. É por esse motivo que lemos acerca das leis da santidade e das regras para o dia-a-dia referentes à responsabilidade familiar, conduta sexual, relacionamentos, padrôes do mundo e votos. Tais instruções dizem respeito a um caminhar santo com Deus e a padrôes de vida espiritual que ainda se aplicam aos dias de hoje. Por isso, a adoração possui um aspecto horizontal - o de Deus ser honrado em nossa vida enquanto nos relacionamos com outras pessoas.
    A ênfase final em Levítico é a celebração. O livro fornece instruções para as festas, que eram ocasiôes especiais e regulares em que o povo se lembrava dos feitos de Deus, dando-lhe graças e dedicando-se mais um vez para seu serviço. Nossas tradições cristâs são diferentes, mas necessárias para a adoração. Também precisamos de dias especiais para adorar e celebrar com nossos irmãos e para lembrar a bondade de Deus em nossas vidas. Ao ler o livro de Levítico, dedique-se novamente à santidade e adore a Deus em particular, nos cultos e em celebrações especiais.



Resumos Relacionados


- Levítico

- Livros Do Pentateuco

- Amigos De Deus

- Êxodo

- Santidade, Vocação De Todos.



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia