Megamix – Ciência – Os lagos só congelam na superfície?
(?Mega Arquivo; Galileu)
Megamix – Ciência – Os lagos só congelam na superfície?
Sim, isso acontece porque a camada de gelo funciona como um tipo de cobertor. O gelo é um mal condutor de temperatura e impede que a água que está embaixo continue a perder calor em direção à atmosfera.
O modem – É um dispositivo que coloca o micro doméstico em rede com milhões de pessoas. A Agência de Proteção ao Meio Ambiente dos EUA acusa os PCs de corrupção da Natureza, criação de usuários fantasmas e dilapidação da energia.
Monitor – Dois pesquisadores japoneses identificaram a causa da irritação dos olhos de quem trabalha com o computador. Fixando a tela de um computador, uma pessoa pisca somente 7 vezes por minuto.
Morcego – Foi criado o fundo de conservação da espécie na Califórnia.
Mosca – Tem reflexos rápidos porque tem olhos compostos, ou seja, formados por cerca de 4 mil facetas, recebendo o nome de omatídeos. Uma mutação recém descoberta pode dar as moscas devoradoras de frutas a incrível resistência que exibem contra os inseticidas.
Resumos Relacionados
- Cansaço Visual Atinge Micreiros
- Megamix Ciência
- Obrigado Moscas Queridas!!!
- Temperatura – Curiosidade
- Como Ocorre A Chuva, O Granizo E O Floco De Neve?
|
|