BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


A CRIAÇÃO SEGUNDO A BIBLIA - PRINCIPIO E FIM
(José William da Silva)

Publicidade
Moisés ao escrever o livro de Genesis. Que  significa. "Nascimento - Origem"
 Na criação da Terra e dos Céus colocou-se como observador, sua narração nos dá a entender que, todos os fatos explicitados, foram vividos pelo escritor. Tambem é util lembrar a progressividade dos eventos, e a ordem que o Senhor Deus estabeleceu quanto ao intervalo de tempo, sabiamente dividido entre cada dia da criação. Chegamos a esta conclusão apenas observando em noite sem Lua, o caminhar das estrelas, e se nos detivermos no  Livro de Genesis, capitulo 1º, versos de 3 a 5. E disse Deus: Haja luz. E ouve luz... E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus a separação entre a luz e as trevas... E Deus chamou a luz dia; e as trevas noite. Desta forma, a mim me parece que o Senhor Deus, ao criar os céus, o fez para mostrar as gerações futuras que habitariam a terra a sua grandisa obra, isto é de facil dedução, apenas observando toda a criação passo a passo, nota-se que houve uma preocupação constante, com relação ao bem estar dos futuros seres que habitariam a terra recem criada, no tocante a magnitude do espaço celeste. onde miriades de pontos luminosos se exibem logo ao cair da noite. O proprio Deus criou dois luminares. O Luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite, e na continuidade de seu trabalho fez as estrelas. Desta forma esta incerido no versículo 16 do primeiro capitulo da Biblia:
Para concluir esta parte - continua no versiculo 19 - E foi a tarde e a manhão do dia quarto. Um fato que deveras surpreende ocorre no sexto dia da criação, e que esta inserido no versiculo 26 do 1º capitulo de Genesis = E disse Deus, Façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança, e domine sobre os peixes do mar, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se mova sobre a terra. O Capitulo 2 de Genesis tem seu inicio da seguinte maneira... Assim os céus e a terra e todo o seu exercito foram acabados, já no versiculo 4 encontramos a seguinte definição... Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no "DIA" em que o Senhor Deus fez a terra e os céus. Todavia nos versos de  5 a 7 encontraremos um texto conflitante com a narração do verso 26 do capitulo lº - vejamos a nova narração. E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra. Estes dois fatos chamam nossa atenção. - Primeiro - esta escrito que o Senhor Deus deu uma ordem, explicita e clara: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança. Como venho  afirmando que Moisés faz um relato da criação com clareza e um conhecimento ilibado, até o momento em que disvirtua de maneita unilateral, o que antes afirmava com absoluta convicção. E na continuidade, exatamente no versiculo 7, do mesmo capitulo, narra com a mesma clareza anterior, ao que chamarei de pequeno "lapso"
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Na Epistola aos Hebreus, comumente atribuida ao Apóstolo Paulo, tem a seguinte narrativa sobre a criação da terra e dos céus. Vejamos no Cap. 1º, verso 10 - E; Tu, Senhor, no principio fundaste a terra, e os céus são obra de tuas mãos. Vejamos tembem o que nos fala o Salmista, incerido no Salmo 102, ver. 25 - Desde a antiguidade fundaste a terra; e os céus são obras de tuas mãos. Quando nos referimos ao livro dos salmos, é por um motivo todo especial. Podemos ver na historia, a profecia, a sabedoria e a Lei penetrarem na vida do povo de Israel, que a transforma em oração viva. Na Segunda epistola de Pedro apostolo ao escrever no capitolo 3 verso 7  nos faz uma previsão sombria. Vejamos o texto: Más os Céus e a terra que agora existem, pela palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juzo, e da perdição dos homens impios.
O Senhor Deus alem do que já mencionamos, existe ainda as suas previsões sobre o homem a imagem e semelhança do Criador. Vamos encontrar no primeiro livro das Sagradas Escrituras no verso 22 do 3º capitulo, o que a seguir transcrevo na integra. Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; Ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome tambem da árvore da vida, e coma e viva eternamente. O livro do Apocalipse, que significa "REVELAÇÃO" Escrito pelo Apóstolo João, nos traz uma mensagem do que aconteceu e do que vai acontecer, ou seja. Deus vai interagir na História da Humanidade, julgando e destruindo o mal, com a finalidade de implantar em definitivo o seu REINO entre os homans. É oportuno para concluir nossa linha de pensamento sobre os escritos Sagrados, onde é finalmente lançada a sentença explicitada no Cap. 22 ver 13 do Apocalipse - "Eu sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim.



Resumos Relacionados


- Uma Antiga Pergunta

- Entre O Céu E O Inferno

- Universo: Paradoxo Ou Enigma

- A CriaÇao

- O Que Está Por Vir



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia