BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Jogos Simulados
(Autor Clark C. ABT)

Publicidade
 

Jogos simulados na educação

Autor Clark C. ABT
Tradutor Alexandre Lissovsky
Editora José Olympio
Ano 1974

Sinopse feita por Oliveira, Danilo

O livro apresenta tecnologia com inteligencia humana,  o papel do educador como mediador nas brincadeiras e jogos simbólicos, os trabalhos de Clark surgiram do seu longo e duplo fascínio pela solução de problemas científicos, de um lado, e de outro, pelos dramáticos conflitos humanos. Foi difícil Clark integrar esses dois interesses, tanto na universidade, onde apenas alternativas estabelecida eram proporcionadas ao estudo exclusivo de engenharia e humanidades, ou seja apenas uma alternativa podia esta correta, por tanto o caminho era apenas um.
O jeito, era fazer os  trabalhos de engenharia de sistemas durante o dia e criação literária a noite, sua primeira experiência associando esses dois interesses aparentemente incompatíveis, foi na força aérea ao usar a analise de operações e exércitos táticos para o planejamento de missões, logo percebe que tudo pode se unir, conhecimento, tática, estratégia e aprendizado, ou seja os jogos eletrônicos passam a ser um meio de aprendizagem, para que educador e educando conheçam situações vivenciando na prática, e assim pensar sobre as ações.
Esses trabalhos combinavam com a redação de dramáticos roteiros, uma analise matemática e interação de grupos, agora eu posso fazer  ação operacional, como se fosse na vida real. 
No final da década de 50, os engenheiros e planejadores interessados em grandes problemas de sistemas, tais como defesa aérea ou transporte de massa recorreram a simulações em computadores para obter discernimento nesses processos.
As técnicas sobrepostas de analise de operações, pesquisas operacionais e analise de sistemas, foram usadas para criar modelos matemáticos desses processos, que era complexo. Tudo isso não era propriamente ciência, porque muitos fatores incertos eram preciso ser excessivamente simplificados e simulados, deste modo os caminhos passam a existir na teoria e na prática.
É como se cada link agora pudesse ser preenchido e organizado de acordo com a nossa necessidade. Bem, Clark, não era educador mas desenvolveu um grande trabalho que é utilizado em muitas escolas com sistemas de jogos e aprendizagem até os dias de hoje.



Resumos Relacionados


- Análise Do Livro: Uma Nova Teoria Da Aprendizagem

- A Engenharia Mecânica

- Qual A Importância Dos Jogos No Contexto Educacional?

- Bacharel Em Sistema De Informação

- Como Os Sistemas De Gestão Empresarial Agem Na Condução Dos Negócios



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia