Sekishiki Meikai Ha
(Flégias Lycaon WL)
Uma técnica interessante para ser analisada é o Sekishiki Meikai Ha, devido ao seu efeito e àqueles que a utilizam.
Primeiramente, todos já sabem que ela retira a alma do corpo do adversário e a joga na fronteira entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, onde se encontra a colina Yomotsu Hirasaka
É um mundo entre dois outros: o dos vivos e o dos mortos, sendo o aglomerado do Presépio da constelação de Câncer o “túnel” que leva até lá.
Quando alguém está à beira da morte, ou mesmo morto, sua alma é transportada a esse local para rumar à morte definitiva, jogando-se no precipício que há no topo da colina. Isso é como um ciclo natural para aqueles que chegam nesse mundo, andar silenciosa e inevitavelmente em meio a uma fila de cadáveres.
Assim, enquanto a alma não cair no precipício, a pessoa pode voltar à vida, caso ainda haja condições para tal, como no caso do Hyoga, por exemplo.
Pensemos naqueles que caíram no poço das almas, como: Shiryu, Phlox, Yato, Yuzuriha, Verônica e mais um monte de zumbis . Sobre Phlox e os zumbis não podemos falar muita coisa, já que eles apenas foram atingidos pela técnica e nada mais foi mostrado.
Quanto ao Shiryu, Yato, Yuzuriha e Verônica, foram mandados todos sãos para o local, conscientes e sem prenderem-se ao rumo natural das almas, que é dirigir-se à fila que leva ao buraco do Yomotsu.
No mangá clássico Saint Seiya, Máscara da Morte é quem domina tal poder, enviando Shiryu para a entrada do mundo dos mortos.
Diferente das demais almas que ali se encontravam, a de Shiryu não estava presa à fila que leva ao precipício e tinha controle sobre seu corpo. No mundo dos vivos, é como se ele realmente tivesse morrido, por isso a técnica é tida como fatal.
Athena intervém e faz com que a alma do Dragão volte para seu respectivo corpo. Este, porém, pouco tempo depois é enviado novamente para lá.
Interessante notar que, nesta segunda vez, Shiryu diz estar quase sem forças por ter sido envolvido novamente pelo Sekishiki Meikai Ha.
Na luta entre Shiryu e o dourado, outro fato interessante acontece: alguns mortos, que supostamente deveriam estar presos à lei daquele mundo, atacam Câncer. Eram aqueles que foram mortos por Máscara da Morte! Estes também vagavam ali entre o mundo dos vivos e o dos mortos sem submeter-se à fila das demais almas. Tocarei novamente nesse assunto mais à frente.
Em The Lost Canvas, temos os casos de Yato, Yuzuriha e Verônica:
Como esperado, apenas a alma de cada um deles é enviada ao Yomotsu; seus corpos permanecem no mundo dos vivos. Os três também chegam lá no mesmo estado do Shiryu: sãos e tendo controle sobre si.
Como um ciclo natural, aquele que morre no mundo dos vivos tem sua alma jogada no Yomotsu e se junta à marcha até o precipício que ali existe. No entanto, a técnica Sekishiki Meikai Ha consegue enviar a alma da vítima para esse mesmo local numa forma diferente, em que ela vagará por lá sem estar preso à fila como as demais almas inconscientes
Sekishiki Meikai Ha é cruel,faz com que a pessoa permaneça vagando em meio àquele mundo inóspito, sem poder voltar ou morrer de vez (a não ser que a pessoa decida se jogar precipício a baixo)!
No caso do Shiryu, primeiramente ele retornou graças à intervenção divina de Athena! Na segunda vez, após atingir o Sétimo Sentido e conseguir derrotar o Máscara da Morte, realmente conseguiu fazer com que sua alma voltasse, quer seja por causa da própria derrota do dourado ou mesmo um milagre, assim como foi a cura de sua cegueira, ou ainda, quem sabe, até mesmo por causa de uma nova intervenção de Athena, que não deixaria de prestar ajuda ao seu Santo uma segunda vez, né ? .
Assim como a espada banhada com o sangue da deusa foi a chave para o retorno de Yato, em The Lost Canvas.Outro exemplo, mesmo sem ter relação com a técnica, foi a morte de Tenma por Alone, em The Lost Canvas:
Devido ao cosmo impregnado na pulseira de flores do Tenma, este chegou ao poço das almas como uma alma livre, como Shiryu, Yato e Yuzuriha.
Tenma permaneceria naquele estado até que as flores não murchassem por completo, pois, quando isso acontecesse, ele não poderia retornar à vida, ficando preso definitivamente naquele local, pois não haveria mais uma ligação entre seu corpo e alma.
Ou seja, é o que acontece com a técnica aqui abordada.
A alma perde essa ligação com o corpo dependendo da eficácia da técnica por parte do executor.
Pode acontecer de, com apenas um disparo, a vitima já cair no poço das almas totalmente “derrotada”, perdendo o elo que a liga com seu corpo e acabando por ficar no estado daqueles zumbis que atacaram o Máscara da Morte, que vagavam por lá sem poder voltar ou conseguir o descanso eterno.
Sekishiki Meikai Ha é uma técnica fatal,chega a ser cruel! Envia a alma da pessoa num estado consciente para a entrada do mundo dos mortos,vagará eternamente, penando, caso a ligação com seu corpo humano for cortada. Mascara da Morte tem um agravante,as cabeças de suas vitimas aparecem no Templo de Câncer, formando um coro de lamuria! Sem contar que ela ainda também pode ser executada por Hakurei, Manigold e Sage.
Resumos Relacionados
- Saint Seya - A Batalha De Hades: Episódio 16 (despertem Oitavo Sentido!)
- Saint Seya - A Batalha De Hades: Episódio 32 (entre Inferno E Utopia)
- Saint Seya - A Batalha De Hades: Episódio 34 (batalha Mortal! 3 Versus 1!)
- A Idade De Ser Feliz
- Saint Seya - A Batalha De Hades: Episódio 33 (rumo A Elysios)
|
|