O Globo
()
O jornal "O Globo" convidou seus leitores a aderir a campanha do "Eu e você somos dois gritando", fato que acho relevante comentar.
Atualmente, quando abrimos pela manhã a porta de nossas casas deparamo-nos com a incerteza de como será o dia que se inicia. Atordoados pela violência, pela desigualdade de oportunidades entre os cidadãos e pela extrema ausência de atitudes por parte do Governo, sentimo-nos em um País estranho, como se entrássemos em território inimigo.
Confrontamos diariamente com atendimentos públicos de péssima qualidade, políticas sociais emergenciais e curativas. E tão supreendentemente, nos calamos.
A necessidade de discussão do tema refere-se a inércia a qual estamos nos submetendo dia a dia, mês a mês, ano a ano. Permitimos calados que massacrem nossos sonhos, sufoquem nossas vontades, esqueçam nossos direitos.
Aceitamos que o atendimento seja precário e entendemos ser parte do sistema, voltamos pra casa ao fim do dia acreditando estar tudo da forma como devia.
Realmente, na atual conjuntura é preciso chamar, anunciar, convidar a sociedade a relembrar que tem direitos.
Nessa hora tenho inveja do modelo de sociedade que se organizava em Movimentos Sociais, afinados, participativos, com voz ativa.
Resumos Relacionados
- Cidadania
- Folha De Sao Paolo
- Folha De Sao Paolo
- Liberdade Um Direito De Cada Cidadão
- Sociedade Democrática E Democracia Política
|
|