Jornal Diário do Nordeste
()
Estudantes universitários e recém formados perguntam-se: o que esperar do futuro num mercado globalizado e frágil, extremamente sensível a qualquer mudança na economia mundial? Como planejar toda uma carreira e, por que não dizer, uma vida inteira ainda no inícioda fase adulta?
à medida que as crises vieram, as mudanças na economia passaram a viajar na velocidade da comunicação e as consequências tomaram corpo e passaram a atingir gregos e troianos, no oriente e no Ocidente, abaixo e acima do Equador, ficamos todos mais parecidos, brasileiros e estrangeiros. É claro que não podemos comparar a consequência que nosso país sofreu (na crise mais recente) frente aos devastadores efeitos da mesma onda na Europa e América do Norte
Na mesma linha de tempo, as empresas brasileiras expandiram seus negócios, qualificaram sua gestão e consolidaram-se.Esse movimento criou algumas empresas líderes, verdadeiras referências para as outras.
As diversas crises experimentadas, as mudanças dela decorrentes e a consciêncaia de que estamos todos no mesmo mar e quase no mesmo barco trouxeram mudanças profundas na maneira de ver as empresas e na maneira de planejar carreiras profissionais.
Os jovens profissionais brasileiros passaram a pesar melhor os seus objetivos e avaliar o que realmente importa na suas vidas e carreiras. Estabilidade, qualidade de vida, realização pessoal e profissional. Não por conscidência os concursos públicos estão aí para provar o aumento na busca pelo emprego público, estável, seguro.
Hoje, empresas brasileiras como Vale, Petrobrás e Gerdau passaram a ser objetos de desejo para aqueles que almejam crescimento e desenvolvimento profissional. E algumas líderes no passado perderam posição, deixaram de destacar-se e entraram em declínio.
Resumos Relacionados
- O Capitalismo No Século Xx
- Satisfação No Trabalho: Investimento Seguro
- Liderança
- EstratÉgia De DepÓsitos De Patentes No Brasil:como Conseguir Um Ano A Mais De Proteção
- Um Mundo Sem Empregos
|
|