BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Portuguesismo(s)
(João Medina)

Publicidade
Partindo do conceito de Fernand Braudel sobre imagem de marca ou palavras passe identitárias que ajudam a definir a herança dum pais, que configuram o seu diversificado e mutável elenco totémico ao longo edas eras, procura-se nesta obra apresentar um catálogo desses símbolos do nosso peculiar ethos, numa abordagem de tipo sobretudo histórico-cultural.

Assim, começando por se recordar a formação histórica das nacionalidades, aborda-se em seguida, alguns aspectos particulares das nossas imagens de marca, seguindo-se um inventário inicial de grandes mitos culturais e seus fundamentos psiquicos peculiares, assim como algumas das grandes imagens de marca artísticas, da música popular, a gastronomia, o bacalãu, a doçaria, os vinhos de mesa mais típicos, etc.



Resumos Relacionados


- Os Signos Da Marca

- De Musica

- O Que é Marca?!

- O Que Distingue Os Seres Humanos Dos Outros Animais

- As Marcas



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia