O Globo
()
DEVASTAÇÃO, FÉ E ESPERANÇA
No primeiro dia do mês de outubro de 2009 a imprensa mundial divulga notícias a respeito de catástrofes em países próximos aos oceanos Índico e Pacífico. Terremotos, tufão, tsunami deixaram rastro de destruição em poucos minutos. Milhares de pessoas morreram, outros milhões desabrigados e desaparecidos. A mídia publica, também, que a falta de alimentos, causada pelo aquecimento global, reduzirá produção em 20%. Isto quer dizer que 25 milhões de crianças em todo o mundo vão passar fome em 2050 por causa da escassez de alimentos. Estes dados serão colocados à mesa no mês de dezembro na reunião de cúpula da ONU, em Copenhague. Na oportunidade deverá ser acertado novo acordo climático para suceder o Protocolo de Kioto, que dará adeus em 2012.
Resultados positivos
Certamente muitas propostas serão colocadas em debates para que a Cúpula credite resultado positivo no término da reunião. Entretanto, sem ser pessimista ou coisa semelhante - acredito na honestidade e no esforço incomum dos chefes de estado da Cúpula – o trabalho de todos será apenas um paliativo diante das atividades da natureza.
O ser humano é dotado do sentimento de fé e esperança ao encarar uma tragédia. Isto está no DNA da pessoa que não quer morrer e não quer perder. A reação imediata é elevar o pensamento na vitória e na busca da felicidade, apesar de tudo. Quem não reage desta forma já é derrotado.
Desperdício
Entendemos que a busca incessante do homem por resultados concretos – característica, também, do DNA – o tem feito caminhar por guetos insondáveis. É o caso e milhões de dólares desperdiçados no espaço sideral par a descoberta de novos mundos. A ciência chega ao irracional com tal atitude. Acreditamos que estes bilhões de dólares gastos em experiências espaciais resolveriam o problema da fome de todos. Desta forma não teríamos previsões alarmantes. Eles acreditam nesta notícia da fome porque sabem que é impossível abandonar o espaço a matar a fome da humanidade. Governantes e cientistas, neste aspecto, são farinha do mesmo saco.
A reação da natureza
A natureza é um conjunto de vidas. O ecossistema é o movimento da relação intrínseca, dependente, do ser e estar integrado. Como ser vivente a natureza reage quando ferida. As catástrofes comuns nos tempos modernos são dores de parto do terror que diariamente viveremos em futuro próximo. Esta constatação não é pessimista. É otimista. Da maneira como gastam dinheiro para realizar uma Copa do Mundo, uma Olimpíada ou qualquer outro evento semelhante, é inadmissível esperar outra coisa.
Há uma esperança
Jesus Cristo é a esperança prática de melhor resultado. Apesar da devastação, a fé deve ser direcionada, canalizada na pessoa do Mestre dos mestres. Ele disse: - Eu sou O caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a senão por mim.(João 14:6).
Senhores governantes, cientistas e povoação de Deus habitantes do Planeta Terra – o único em todo Universo criado (como nós), para ser o nosso lar, cuidemos de nossa saúde física protegendo a natureza e, igualmente, protejamos nossa vida espiritual das influências contrárias aos ensinamentos de Deus transcritas na Bíblia Sagrada.
Hoje o Rio de Janeiro foi escolhido como cidade sede para o melhor evento esportivo do século, as Olimpíadas. Eu quero estar vivo e com saúde para ver esta beleza acontecer bem perto de mim.
Mas quero, também, estar presente e ser participante, (com todos vocês), do melhor evento de todos os tempos: o arrebatamento da igreja (do povo), que não negou a Cristo nas horas mais difíceis da vida na terra, apesar das tentações.
Resumos Relacionados
- O Planeta Exige Respeito
- Os 4 Cavaleiros Do Apocalipse (o Planeta Terra Na Uti!)
- Os 4 Cavaleiros Do Apocalipse (o Planeta Terra Na Uti!)
- Cores Do Exílio
- "a Existencia De Deus"
|
|