Ghost DO OUTRO LADO DA VIDA
()
O filme nos conta a história de Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) que formam um casal bastante apaixonado. Molly sempre diz a ele que o ama, porém Sam sempre responde “idem” e o maior sonho da jovem é ouvir da boca dele as palavras “eu te amo”. Os dois resolvem viver juntos em um velho apartamento, que estão aos poucos reformando.
Em uma noite, quando estavam voltando de uma apresentação teatral de “Hamlet”, por uma rua deserta e mal iluminada, os dois são atacados por um ladrão. Este, saíra de um beco e Sam é assassinado, morrendo de forma estúpida, pois atacara o bandido e este atirou. Porém, seu espírito não vai para o outro plano e, enquanto Molly grita desesperada pedindo por ajuda para levá-lo ao hospital, Sam sai de seu corpo e o observa caído nos braços de sua amada. Assim, descobre que havia morrido e ao invés de ir para a “luz”, pela qual se sentia atraído, resolve permanecer na Terra e segue o bandido até a casa deste. Lá, descobre que seu assassinato não fora um simples roubo, pois o bandido tinha dados do trabalho de Sam. Aos poucos vai descobrindo que o roubo fora planejado por Carl (Tony Goldwyn), companheiro de trabalho e grande amigo do casal e uma pessoa totalmente fora de suspeita. Carl, havia contratado o assaltante para que roubasse uma senha de uma conta de Sam, na empresa, pois havia feito uma transferência de uma enorme quantia de dinheiro para essa conta e precisava, urgentemente, recuperar este dinheiro, pois havia gente grande por trás do golpe (desvio financeiro). Como Sam resistira, fora alvejado pelo bandido, que não conseguira reaver a bendita senha. Carl, então, vai à casa do bandido e faz com que ele invada o apartamento de Molly e reviste-o para achar a senha. Sam está lá e tenta golpear o bandido sem conseguir. O assaltante quase ataca a jovem, mas Sam a salva quando o gato o vê e, assustado, pula no bandido arranhando-lhe o rosto, fazendo com que o larápio fuja apavorado. Intrigado pelo fato do gato poder vê-lo e quando estivera nervoso haver mexido com um objeto somente com a força da mente, vai para o metrô e lá vê um espírito, que já havia encontrado anteriormente e que o atacara, fazendo com que os objetos voassem, somente com sua ira. Tenta de todas as formas convencer o espírito a ensiná-lo a jogar os objetos, até o cara lhe dizer que é a raiva que os impulsiona. De posse desta informação Sam vai treinando sua nova habilidade, que poderá lhe ser útil mais tarde.
Preocupado e temendo pela vida de Molly, Sam resolve ajudá-la, porém sem saber como.
Enquanto isso Carl visita constantemente Molly, fazendo-se de bom amigo e consolando-a e até tentando flertar com ela.
Sam, em sua busca por ajuda, acaba entrando em um local e descobre uma médium trambiqueira, que finge ouvir e ver os mortos, para enganar as pessoas crédulas em troca de dinheiro, para sua sobrevivência. Seu nome é Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), que acaba ouvindo Sam falar mal dela. Quando descobre isso, ele não a deixa em paz e após várias tentativas consegue convencê-la de falar com Molly e dizer-lhe que ela está correndo perigo. Porém a jovem demonstra resistência e incredulidade perante uma Oda Mae hilária. Depois de muitas dificuldades para se fazer acreditar, a médium consegue seu intento, ou seja, alertar a moça sobre o grande perigo que a espreita. Num certo momento, Oda até permite que Sam utilize seu corpo para um encontro romântico com sua amada. Após esse momento emocionante, o apartamento da jovem é invadido por um Carl armado, alucinado e desesperado, que sabendo que seu golpe fracassara, tenta matar Molly e Oda. A polícia já fora chamada, porém enquanto não chega, as duas mulheres tentam fugir do rapaz armado. Sam, que incorporara-se em Oda, fica momentaneamente fraco e não consegue prestar-lhes muita ajuda. Aos poucos, suas forças vão retornando e ele consegue lutar e assustar Carl de uma tal forma, que ele foge desesperado e acaba morrendo quando vai pular por uma janela e esta cai sobre ele e os vidros o ferem mortalmente. Logo que se vê fora do corpo, o jovem é capturado pelos espíritos das trevas que o levam para a escuridão, enquanto ele grita desesperadamente.
Com Oda e Molly em segurança, “espíritos de luz” surgem novamente para levar Sam. Antes de ir, porém, Molly consegue vê-lo por alguns segundos e eles conseguem despedir-se, com Sam finalmente dizendo a ela que a ama, e ela respondendo à ele “idem”, como ele sempre fazia com ela.
Resumos Relacionados
- Ghost - Do Outro Lado Da Vida (por Que Rever?)
- Rio Grande Wedding
- Ghost Do Outro Lado Da Vida
- O FeitiÇo De Áquila (lady Hawke - A Mulher Falcão)
- The Taking
|
|