O MONGE E O EXECUTIVO
(James C. Hunter)
Este livro o monge e o executivo foi escrito por James C. Hunter, sobre a essência da liderança. Conta a história de um executivo bem sucedido que tem tudo, menos filhos, pois sua mulher sofre de infertilidade.Passados algum tempo eles decidem adotar uma criança e pra surpresa de todos, não demorou muito e sua mulher ficou grávida.John como era chamado, durante vários anos vinha sonhando com uma mensagem estranha.
Após problemas que sofrera na empresa e em sua vida familiar, ele percebe que nem tudo saiu como tinha planejado. Diante de todos os problemas, sua esposa sugere que ele vá procurar ajuda com um pastor da igreja e ele indica que ele deveria participar de um retiro em um mosteiro cristão chamado João da Cruz, que se localizava perto do lago Michigan.
Ao chegar foi recebido pelo padre Peter, que lhe explicou as regras e lhe posicionou sobre a programação de palestras. Ele descobriu que uns dos palestrantes seria Len Hoffman, um famoso executivo que estava ali instalado e que também o nome que o executivo recebera ao entrar no mosteiro “Simeão”.
Começaram as palestras e o assunto sobre os princípios da liderança, o realce sobre a importância do relacionamento saudável na empresa e do desafio que temos que enfrentar no mundo e a si próprio. Também fala sobre o amor para com as pessoas e com as coisas, que temos que aprender a lidar com nosso auto-controle e impaciência. Foi colocada a questão dos modelos de liderança dos quais Len acredita que a autoridade sempre se estabelece ao servir aos outros e sacrificar-se por eles, e isso trouxe a reunião questionamentos sobre o ato de amar, que, na visão de um líder, deve ser traduzido pelo comportamento e pela escolha, na união do falar e do fazer, deixando de lado o sentimento.
Durante todo o tempo que Jonh permaneceu no retiro, percebeu que suas atitudes para com os demais e com sua própria família estavam totalmente erradas e que precisa começar tudo de novo. Em certa ocasião, foi lhes passado uma atividade, onde uma pessoa teria que assumir o pape, daquele que fica contra tudo.Houve muitos conflitos de opiniões, mas começaram a lidar com aquela situação que ali estava exposta.
Aprenderam como lidar com este tipo de ser humano, que só discorda e ensinou como controlar a situação. Para finalizar nos ensina que para realizações de tarefas e metas a atingirem, temos que criar um ambiente saudável, onde todos se ajudem e se sintam satisfeitos com o seu trabalho, e ainda mostra que ser líder, não é poder e autoridade, é um cargo que vamos conquistamos com amor, companheirismo, humildade e determinação.
Resumos Relacionados
- Resumo O Monge E O Executivo
- O Monge E O Executivo
- O Monge E O Executivo
- O Monge E O Executivo - A Essencia Da Liderança
- O Monge E O Executivo: Uma História Sobre A Essência Da Liderança
|
|