BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Autismo e educação- reflexões e propostas
(claudio roberto batista e Cleonice Bosa)

Publicidade
Hoje os recursos nos permitem, mais do que antigamente , tornar a criança autista o mais independente possível. Este livro aponta questões fundamentais para esclarecer  e combater a falta de informação sobre o  autismo  e suas manifestações. Objetivando mostrar a importância de uma educação inclusiva seja em classe  especial ou não, e ao mesmo tempo nos remete a questionamentos sobre as condições de trabalho, os recursos, a formação dos profissionais  para realizar um trabalho efetivo com as crianças e adolescentes que apresentam o transtorno global do desenvolvimento. Essa leitura propicia um entendimento das questões relativas ao autismo , ou mesmo tempo instiga a reflexào e desfaz os mitos e aponta uma resignificação do olhar pedagógico. Destacando a necessidade de um trabalho de combinação das diversas áreas do conhecimento , buscando através da multiplicidade de olhares diante do autismo o acolhimento dos possíveis e múltiplos significados das ações do sujeito. Destacando a atuação da Educação, seu significado no trabalho com as chamadas  "necessidades educativas especiais", e  suscita o debate sobre a atuação das políticas públicas para educação especial.
Nos deparamos com o relato de experiências  de atendimento ,mostrando as possiblidades  e pluralidades que do sujeito em questão. Que esse sujeito seja o disparador do que deve ser  o atendimento . Para que não utilizemos fórmulas e programas prontos de intervenção.



Resumos Relacionados


- Alterações No Número De Cópias De Genes Podem Explicar Autismo

- Autismo

- Crianças Deficientes Visuais No Brasil: Uma Análise Da Legislação Atual

- Psicomotricidade Na Educação Infantil

- Resenha:formação Docente E Profissional - 2ª Parte



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia