Pocket 300 dicas OpenOffice.org
(Sandra Rita B. Pinto)
Apesar da da supremacia das ferramentas de escritório oferecidas pela Microsoft - tais como o MS Word e MSExel - e sua inegável qualidade, ferramentas com o mesmo propósito estão cada vez mais sendo foco de interesse tanto nas empresas quanto aos usuários em geral.
O OpenOffice.org é um projeto de software livre com o propósito de fornecer gratuitamente ferramentas de escritório de qualidade capazes de atender tanto usuários domésticos quanto empresas e escritórios.
Isto se deve ao fato que várias empresas estatais e privadas vêm migrando para softwares livres, com o objetivo de reduzir os custos de aquisição de software.
Conhecer ferramentas como OpenOffice.org pode trazer grandes vantagens competitivas no mercado de trabalho.
O livro Pocket 300 dicas OpenOffice.org tem o objetivo ajudar o leitor a conhecer este pacotes de softwares para escritório.
A ideia é fonecer um livro que possa ser consultado a todo o momento enquanto você utiliza o Openffice. Vários exemplos são apresentados para que você possa testa-los e usa-los no dia a dia.
São 300 dicas que mostrará ao usuário como explorar os poderosos recursos existentes em todas as ferramentas - Writer (editor de textos), Calc (planinha eletrônica), Presentation (criação de apresentações) e manipulações de banco de dados.
Uma boa alternativa para quem quer aprender rapidamente recursos práticos e importantes para a produtividade e qualidade na criação de documentos.
Resumos Relacionados
- Ubuntu: Guia De Adoção Do Ubuntu No Ambiente Doméstico E Corporativo
- Desenvolvendo Bioinformática - Ferramentas De Software Para Aplicações Em Biologia
- Prepare-se Com Quem Mais Entende Do Mercado De Licitações
- A Importância Da Modelagem
- Algumas Barreiras Ao Uso Do Data Mining --> Dataminig: A Mineração De Dados
|
|