BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Esperar PARA RECEBER
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI - COMENTA -SALMO 40.1-5)

Publicidade
ESPERAR PARA RECEBER  - 26/11/2009 - 383 -
            (SALMÓS 40.1-5) Um dos maiores exemplos de confiança, certeza e convicção na fé é testemunhado pelo rei Davi, ele tinha muita confiança e toda a sua esperança estava em Deus, o mesmo Deus de Abraão, Isaac e Israel. A sua confiança em Deus era tão grande que ele dizia: Esperei confiantemente no Senhor e Ele se inclinou e ouviu o meu clamor e viu o meu pranto. Não há maior alegria no coração de quem crê no Senhor, nada melhor do que contar as experiências pessoais, e como Davi contou, ele saltitava, dançava, louvava a Deus com adufes, instrumentos de cordas e toda forma de louvor que ele imaginava, assim ele agradava a Deus, pois o Senhor era com ele. Este comportamento de Davi diante de Deus era de coração, pois ele tinha proveito neste seu comportamento, pois até nas batalhas era Davi vitorioso. Muitas vezes nós nos sentimos tolhidos, mas quando esperamos no Senhor podemos ver as maravilhas da ação de Deus. Davi tinha um relacionamento muito pessoal com Deus, pois era fruto de uma atitude muito séria. Todos os escritos revelam que Davi esperava e confiava, pois sentia o agir de Deus e o Espírito de Deus era com ele. Deus tomou Davi para si a partir da sua unção pelo profeta Samuel e por toda a vida de Davi, Deus intercedia em seu favor, ainda que o rei entrasse em pecado, assim que o confessava arrependimento, o Senhor o perdoava e impunha a Sua mão abençoadora sobre Davi. Davi foi um homem e apesar de pecador Sabia esperar em Deus e em momento algum se sentia abandonado. Outros personagens na história esperavam no Senhor a exemplo de Abraão, Sara, Ana, Jô, Habacuque, pois o Senhor colocou no coração de cada um a certeza da vitória por isso era conforme a vontade do Senhor. Necessário se faz sentir a dinâmica desta convivência e dependência no Senhor. (SALMO 27.14) Espera no Senhor e tende bom ânimo e fortifique o teu coração, espera pois no Senhor. Nós que somos pais sempre avisamos nossos filhos quanto aos cuidados que precisam ter para não fraquejarem ou caírem diante das promessas por isso é preciso confiar inteiramente no Senhor e esperar no tempo Dele, pois Ele age na conformidade do Seu poder do Seu amor e do Seu querer. Diante dos Seus feitos em nossa vida precisamos testemunhar dessas experiências vividas e constantemente publicar que sempre vale a pena confiar e esperar no Senhor, pois grandes são os Seus feitos. Davi confiava profundamente em Deus e nesta experiência ele escreveu o Salmo vinte e três que na parte inicial diz: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Muitos confiaram na força do seu braço, em cavalos, em suas espadas e escudos ou lanças, mas Davi confiava no seu Deus. Temos nós vivido e testemunhado das experiências com Deus? Temos alguma experiência, fizemos algum pedido e soubemos esperar no Senhor? Será que não fizemos o pedido a Deus e demos um empurrãozinho para ver se saia mais rápida a solução do nosso pedido. Saibamos que se assim agirmos com certeza não teremos nem a resposta e nem o atendimento ao nosso pedido pois fizemos o pedido e não soubemos esperar, mas preferimos antecipar a solução e não é a forma correta; devemos sim agir como Davi, esperar confiantemente no Senhor, agradecer a ação de salvamento e livramento que recebemos do Senhor. Davi tinha tanta convicção da ação de Deus que colocava todas as palavras desta dependência no Senhor, por isso ele era fiel ao seu Deus, pois para sentir o agir de Deus em nós é necessário abrir os nossos corações e deixar, dar a liberdade plena para o agir de Deus. Apesar de Davi ter o privilégio de viver sob a graça misericordiosa do Senhor, também viveu em vale de lágrimas e de tristezas. Muitos cânticos entoados na igreja são de louvor e adoração a Deus e muitos deles escritos em experiências amargas de muito choro e pranto derramado por ver a derrota aparente, mas ao seu final vieram as vitórias e isto o aproximava mais e mais de Deus. Muitos dão graças e glória a Deus pela vitória a exemplo do coxo que esperava alguma ajuda para lançá-lo no tanque, conforme relato no livro de (ATOS DOS APÓSTOLOS 3.1-10). Amados amigos, nós não podemos nos calar quando sentirmos a ação de Deus em nossa vida realizando as maravilhas do Seu poder, o anunciar, publicar e testemunhar as bênçãos faz parte da celebração daquele que realmente crê, e tudo é possível ao que crê. Muitos desesperam por não encontrar a saída e se revoltam, por isso é correto esperarmos no Senhor, ainda que diante da adversidade. Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que jamais se abalam, antes o seu prazer está na lei do Senhor.
ORAÇÃO- Pai celeste, Senhor das nossas vidas, nós precisamos muito de Ti e por isso nós nos inclinamos e o reverenciamos na beleza da Tua santidade e poder e clamamos pela Tua misericórdia perdoa o nosso pecado e afirma a nossa ação e o nosso querer na Tua Santa vontade, pois a Tua vontade é o realizar em nós. Oro agradecido em Cristo Jesus o Senhor das nossas vidas. Amém.
ANTONIO LUIZ  ZEVIANI                                                                                                           



Resumos Relacionados


- Davi-de Fugitivo A Rei

- Salmo 99

- Anelo Pela PresenÇa De Deus

- Vida Com PropÓsito Para Deus

- Vitórias



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia