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Educação á distância
(Sandrapx)

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1 .O Decreto 5.622, de 19 de dezembro de 2005, apresentou uma nova regulamentação para o artigo 80 da Lei no. 9.394 (Lei de Diretrizes de Educação Nacional – LDB/1996), incentivando o desenvolvimento de programas de EaD em todos os níveis e modalidades de ensino e de educação continuada e definindo os critérios para seu credenciamento. Foi a partir deste Decreto que se observou um crescente número de ações governamentais no sentido de incentivar a EaD como modalidade educacional,  de uma política pública. De acordo com Noeli Aparecida Rodrigues de Oliveira  Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica: -A possibilidade do desenvolvimento histórico é gerada justamente pelo fato de que a apropriação de um objeto (transformando-o em instrumento), pela objetivação da atividade humana nesse objeto e sua conseqüente inserção na atividade social gera, na atividade e na consciência do homem, novas necessidades e novas forças, faculdades e capacidades.
              1.1  Sabemos que o sistema educacional Brasileiro é desigual , e certamente ainda longe daquele que  gostaríamos, mas com iniciativas de órgãos públicos e privados podemos chegar a um país com a dita "educação de qualidade para todos", onde pessoas, independentemente  possam ter acesso ao que lhes é de direito coincidindo os horários de trabalho com os estudos aumentando o nível de formação ou dando uma formação mais digna pra quem nunca pode estudar. E não resta dúvida que o projeto de Educação a Distância UAB.
             1.2 Porém, olhando por outro lado, ainda existe um grande preconceito em relação a  EaD, pois há cursos que proporcionam uma grande liberdade aos alunos, onde somente as provas são presenciais e as atividades de campo  não são tão freqüentes,é claro que a cobrança de conteúdo não é minimizada e acabamos por tomar um grande período de horas semanais lendo e analisando os conteúdos .
             1.3 Isso faz com que algumas Universidades reflitam sobre a modalidade de ensino dentro das salas de aula onde a preocupação maior  é estimular o pensamento e não apenas absorver os que lhes é transmitido, essa nova visão no pensamento gera profissionais capacitados ,críticos e ímpares dentro da sociedade.Não se pode desmerecer a qualidade em função de um  histórico, simplesmente por ter um prefixo “EAD”.
             1.4 É claro que devemos por em prático o que foi recitado na lei acima, deve-se criar critérios , além de uma fiscalização rigorosa nesse sentido,para que não haja desvalorização da própria instituição de ensino.
             1.5 Esse mês surgiu um novo decreto que vai punir as empresas ou seleções para contratações que descrimine o profissional de educação á distância, esse é um grande passo dentro das ações governamentais de incentivo á educação.Sabemos que existem um grande número de profissionais lançados no mercado de trabalho todo ano,um simples diploma não vai fazer o trabalho por nós,mas sim,as experiências e a carga de aprendizagem que vamos adquirir, só mesmo quem realmente batalha por um objetivo dentro de uma graduação é que vai atingir o objetivo .E todos nós sabemos que  de profissionais ruim o mundo ta cheio, não adianta ficar  culpando o modo de educação ,porque o interesse maior vem de nós mesmo “educação de qualidade não faz referência á quantidade” mas á esforço e dedicação dentro de cada modalidade, é muito importante saber que o governo está credenciando novos cursos com o intuito de melhorar a educação ,mas temos que ir com cuidado na qualidade desse ensino.



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