BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Jovens criam material biodegradável para substituir isopor
(Efe)

Publicidade
O poliestireno expandido, mais conhecido como isopor, é largamente utilizado, sobretudo em embalagens e na construção civil. Os maiores consumidores são a Europa e a China, sendo que a produção mundial chega a 35 milhões de toneladas anuais. O material, derivado do petróleo, não se degrada se abandonado na natureza.

Bayer e Gavin McIntyre, alunos graduados pelo instituto politécnico Rensselaer, em Nova York, criaram um material biodegradável para substituir o isopor. Utilizando-se de resíduos agrícolas, como casca de arroz, sementes de algodão ou casca de trigo e pequenas raízes de fungo, chamado micélio, os dois conseguiram produzir um material biodegradável e com o mesmo desempenho físico do poliestireno expandido.

O novo material, batizado de EcoCradle, já foi patenteado pela dupla em 30 países e já tem 100 mil encomendas para 2010. A dupla também recebeu 500 mil euros na loteria verde holandesa Postcode, que premia produtos que reduzam as emissões de CO2.



Resumos Relacionados


- Plástico – Aumento Do Consumo

- Demografia

- Madeira é 21 Vezes Mais Econômica Que Cimento

- Agricultura – Cana, Algodão E Soja

- Quais Materiais São Ecológicos?



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia