Tricolor Celeste
(Luís Augusto Simon)
Menon lança livro sobre uruguaios do São Paulo F.C.
O jornalista esportivo aguaiano, Luis Augusto Simon – Menon, estará lançando seu segundo livro no dia 5 de dezembro, no Kiverão, às 20:00 horas. No evento, Menon estará autografando os exemplares e conversando com os esportistas aguaianos sobre futebol e outros assuntos.
O livro foi lançado oficialmente no dia 19 de novembro, no Boleiros Bar, na boêmia Vila Madalena, em São Paulo e foi editado pela Editora Publisher Brasil.
Abaixo, entrevista exclusiva para o Jornal “O Imparcial” e para o Blog “Qualquer Assunto..,”
1 - O primeiro livro que escreveu foi sobre o Corinthians na segunda divisão. O espírito tricolor o levou a falar sobre o São Paulo? Foi inspiração ou dor na consciência?
Menon - O livro sobre o Corinthians foi uma oportunidade que surgiu e que aproveitei. Como eu cobria o noticiário do Clube diariamente, vi o desespero da queda e a alegria do acesso. A história estava ao meu lado e tive pouco trabalho em contá-la. Agora, no livro sobre os uruguaios no São Paulo foi diferente: eu gostei do assunto e fui atrás. Deu muito mais trabalho. E, assim como “A Saga Corinthiana”, gostei muito de fazer.
2 - Porque Tricolor Celeste?
M - O nome inicial seria Conexão Uruguay. Depois, preferi Tricolor Celeste porque deixa mais explícita a união entre São Paulo e a Celeste Olímpica. Pedro Rocha, Pablo Forlán, Dario Pereyra e Lugano brilharam nos dois lugares,
3- Como é o roteiro do livro? Como você aborda a passagem desses uruguaios pelo São Paulo?
M - Conta como foram negociados, como demoraram (exceção a Forlán) a se adaptarem e como se transformaram em ídolos da torcida tricolor. Além disso, fala sobre a vida deles, também no Uruguai.
4 - Este é o segundo livro lançado, em dois anos consecutivos. O que teremos para o ano que vem?
M - Em fevereiro, vai sair “Os 11 Maiores Goleiros do Brasil”, que conta a vida de Barbosa, Castilho, Gilmar, Leão, Taffarel, Zetti, Raul, Dida, Marcos, Rogério Ceni e Júlio César. Vai sair pela Editora Contexto, que está fazendo uma coleção sobre o assunto. O primeiro livro foi “Os 11 Maiores Técnicos”, do Maurício Noriega; “Os 11 maiores meias” será feito pelo Marcelo Barreto.
5 - Você já foi convocado para a Copa do Mundo do ano que vem?
M - Estou treinando para isso. Atualmente, estou na revista ESPN
6 - Suas considerações finais.
M - Na apresentação do livro, fiz uma homenagem ao pessoal que jogava futebol comigo no início dos anos 60. O time da minha rua, desde o Valdirzinho (meu ídolo) aos outros craques, como Wilson Perina, Paulo Grillo, Zé Leite, Claudionor (Ratão), Milton do Anísio, Zeca do Anísio e tantos outros. Quero aproveitar para “convocar” os esportistas aguaianos e principalmente os sãopaulinos para que compareçam e prestigiem o lançamento do meu livro que escrevi com muito carinho.
Resumos Relacionados
- Www.lancenet.com.br
- O Guia Dos Curiosos
- Pedrinho Escolheu Um Time
- A Privataria Tucana
- A Bruxa De Portobello De Paulo Coelho
|
|