O Livreiro
()
Para os aficionados em livros e em leitura em geral, O Livreiro é uma rede social apropriada que engloba poesia, história, música, internet, comportamento, clássicos, quadrinhos, filosofia e gastronomia, dentre outras áreas. É um grupo multidisciplinar, portanto, reunido pelo Infoglobo.
Todo leitor que se tornar membro pode criar sua estante, selecionar autores favoritos, postar comentários sobre as obras que já leu, dar e procurar sugestões de leitura, criar comunidades sobre temas específicos e agrupar-se por afinidades. As comunidades podem ser abertas, fechadas e moderadas. O limite de idade para participar é de 13 anos, mas não importa a formação ou de que local do Brasil a pessoa seja.
Também é oferecido o canal Notícias, que funciona como um agregador de informações atualizadas sobre autores e livros no país e no exterior. É relevante destacar a participação do escritor Milton Hatoum, que comanda o Clube do Livro, em que uma obra é lida e debatida a cada seis semanas.
Há uma explícita missão de contribuir para tornar o Brasil um país de leitores, ao estimular a leitura e o compartilhamento de conhecimentos e experiências sobre livros, incentivando a expansão cultural e a divulgação de novos escritores.
Disponível em: www.olivreiro.com.br
Resumos Relacionados
- Os Livros Que Lemos
- [email protected]
- Hemeroteca
- Por Que Ler Os Clássicos
- Poesia Das Capitais
|
|