O gestor minuto 
(Ken Blanchard e Spencer Johnson)
  
O gestor Minuto
 
 O gestor minuto é uma fábula de negócios que revela como utilizar três ferramentas essenciais para o sucesso nos negócios.
 
     Os objectivos minuto; 
     Os elogios minuto; 
     As repreensões minuto. 
 
  Objectivos minuto
 
  1 - Definir os objectivos;
 2 - Ver qual o comportamento ideal;
 3 - Anotar cada um dos objectivos numa unica folha utilizando menos de 250 palavras;
 4 - Ler e reler os objectivos - Um minuto;
 5 - Reservar um minuto por dia para avaliar o desempenho e ver se o comportamento corresponde ou não ao seu objectivo.
 
  Os elogios minuto
 
  1 - Elogiar imediatamente;
 2 - Dizer às pessoas o que elas fizeram bem de uma forma específica;
 3 - Dizer às pessoas como se sente bem relativamente ao que fizeram bem e como isso é útil para a empresa e para as outras pessoas;
 4 - Fazer um momento de silêncio para que os outros sintam o elogio;
 5 - Encorajar as pessoas a agir assim com mais frequência;
 6 - Dar apertos de mão ou tocar nas pessoas de forma a deixar claro que deseja que tenham sucesso na empresa.  
 
  As repreensões minuto
 
 Primeiro
  1 - Repreender imediatamente a outra pessoa;
 2 - Dizer à pessoa o que ela fez de mal de uma forma muito especifica;
 3 - Dizer, de uma forma muito directa, o que sente relativamente ao que ela fez mal;
 4 - Fazer um momento de pausa para a pessoa refletir;
  Segundo
  1 - Dar à outra pessoa um aperto de mão de uma forma a mostrar que está mesmo do lado dela;
 2 - Lembrar a outra pessoa do quanto a valoriza;
 3 - Reafirmar que tem uma boa imagem da pessoa, mas não do desempenho dela nesta situação específica;
 4 - Perceber que quando uma repreensão termina, está terminada.
 
 Quando não se alcançam os objectivos, os mesmos têm que ser redefinidos e volta tudo ao início. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- O Gerente Minuto
  
  
- Gestor Um Minuto
  
  
- Vida É Uma Caminhada…
  
  
- Arritimia Normal
  
  
- Gestao Parte 16
  
 
 
 | 
     |