Primeiro, compre o seu animal de carga
(Dervla Murphy)
O tempo da viagem de aventura foi terminado pela ciência e pela tecnologia. Agora alguns destinos subdesenvolvido da Terra só são acessíveis através das mais caras e protegidas expedições. Felizmente, ainda é possível embarcar numa viagem solitária através de regiões inexploradas. Dervla vê as suas viagens mais aventureiras como escapistas. Nos últimos tempos, a ciência e a tecnologia tornaram tudo mais rápido e reduziram o esforço físico a um mínimo. Mas há um aumento do número de problemas, doenças e vícios de que a humanidade sofre. Talvez viajar lentamente possa ser terapêutico. Ironicamente, as viagens tradicionais tornaram-se artificiais, devido às novas tecnologias. Se alguém quer ficar realmente isolado, tem de escolhê-lo deliberadamente. Portanto, a viagem escapista transformou-se numa espécie de jogo - mas só neste sentido. A viagem física continua a ser real - a pessoa encontra-se só quando realmente o deseja, e tem de lidar com as conseqüências.
Dervla dá-nos algumas dicas de escapismo:
1. Escolha um destino, identifique as áreas de turismo, e em seguida, evite-as. Os viajantes escapistas precisam de distância dos turistas normais. Portanto, tente sair do trilho batido.
2. Aprenda um pouco de história. Ela irá ajudá-lo a compreender os fundamentos das diferenças culturais. Tente saber mais sobre os tabus sociais e religiosos, e respeite-os.
3. Viaje sozinho ou com uma criança, se você tiver uma. Porque mesmo dois adultos podem fazer os locais agir um pouco menos espontâneamente. Crianças apelam à confiança das comunidades locais, e como eles dão pouca atenção às diferenças raciais e culturais, tornam a abordagem mais fácil.
4. Não fazer demasiados planos. Se viajar para áreas remotas, transporte uma barraca leve, um saco de cama e um fogão portátil. Se você encontrar aldeões, pode pedir-lhes abrigo.
5. Use a si mesmo ou uma bicicleta como transporte. Se você viaja muito longe de estradas e cidades, encontre um animal de carga para transportar alimentos e o seu equipamento. E lembre-se que 75% dos equipamentos normalmente vendidos em lojas de aventura são supérfluos.
6. Se vai viajar com um animal de carga, pergunte aos locais informação detalhada sobre o terreno. E lembre-se de parar em locais adequados para o animal comer. Ele não deve ter nunca fome ou sede.
7. Evite o ciberespaço e todas as facilidades de comunicação instantânea. Foque-se em onde você está e em todos os detalhes ao seu redor.
8. Esqueça a barreira da língua. Não é essencial se você realmente precisa ou quer se comunicar. Sinais, sons e expressões faciais são suficientes para elucidar sobre as nossas necessidades básicas.
9. Aja com cautela, não com timidez. Os escapistas são cautelosos, e tentam compreender os perigos possíveis antes da partida, e depois mudar de rota ou lidar com as consequências quando eles ocorrem.
10. Compre os melhores mapas que encontrar. E não se esqueça de uma bússola!
Resumos Relacionados
- Definição De Agentes De Viagens
- Indústria Do Turismo
- O Melhor Guia Ofensivo/defensivo Travian De Sempre
- 4 Dicas Para Aumentar Autonomia Da Bateria De Notebook
- Destino De Férias: Como Escolher O Seu?
|
|