Noites Brancas - O Sonhador Pregado Ao Chão!
(Dimitri Boris Wittkopf)
Noite Brancas - O Sonhador Pregado ao Ch ão!
1º parágrafo
Esnobe e crente que é uma boa pessoa os outros é que são maus! Já se mostra ser triste, magoado há oito anos mora em Petersburgo e não havia feito amigos e complementa: -“Para que amigos já o sou de toda Petersburgo. Talvez menciona o fato de que todo dia caminha pela cidade a observar os transeuntes, assim diz saber o modo que cada um se encontra, as alternâncias do humor. E por isto julga-se amigo da cidade.
Então reclama que às suas vistas os outros estão indo embora, pois este parou no tempo enquanto a vida segue e rumos são tomados. Dá a sensação de ser um sujeito a espera do mundo girar ao seu redor, junto com uma leve impressão de demência e mimo. Seu egocentrismo o consumiu demasia onde o desfecho foi esquizofrenia.
Seu mal é projetar em si, a vida a qual outros levam. A forma de demonstrar compaixão, de notar alguém triste e se entristece, entretanto piedade é a característica principal dum ressentido. E o desenlace é amargura, tristeza, raiva e ódio contidos, para tanto busca em algo motivos a continuar, pelo menos amenizar seu desgosto. Ser compassivo o leva a apropriar-se do sentimento e sensações alheias, agravante, é ser orgulhoso e por ser deste modo é um rapaz de boa índole. A razão da amargura se dá pelo fato de o ressentido ao realizar um favor o espera em troca e muitas das vezes não é o que acontece, mesmo por que não é obrigada para tal. Mas todos esses que carregam consigo este sentimento baixo, ruim está sempre esperando o retorno.
Página 14 linha 5 a 8.
Mostra que o sonhador parou no tempo, por querer, e o restante não, elas envelhecem, mudam-se, morrem... Esse é o espanto, desejava que tudo continuasse igual, o mesmo, aí está a razão do abalo psicológico: crise de identidade, ao mesmo tempo o qual relata não ser o mesmo a cada dia por assumir diversas personalidades cópia dos “transeuntes” da cidade, vê-se paralisado no tempo, atemporal. Qualquer movimento das “suas peças” diferente à de costume realça sua fragilidade, pode ser medo ou receio do destino ou nos desenlace de todas essas maluquices. Vive como a “Matrix”, realidade versus virtual e realidade psico-virtual. É o “escolhido” para gerar conflitos externos e internos, são dois em um e a própria “Matrix”, o universo fantástico e o agente Smith, como se ele mesmo fosse o agente do caos, como se ele mesmo fosse o seu manipulador. O Sonhador proporciona condições para os choques e os próprio executa é o autor e protagonista dum filme chamado: “Sonhador”!
Resumos Relacionados
- Enquanto O Amor Não Vem
- O Sonho Lucido
- Nao Me Julgue
- Nunca Desista De Seus Sonhos
- O Feijão E O Sonho
|
|