Jornal de Itaipava
()
A pesar de tda a evolução e transformação que ocorreram ao longo dos séculos,nós seres humanos continuamos presos a princípios contraditórios em nossa vida na sociedade.
Temos atitudes que contrariam o bom senso e até princípios religiosos que defendemos.
O medo da morte paira acima da racionalidade,e assim acabamos deixando de lado normas de conduta que em outras circunstâncias repeitamos profundamente.
Recebemos uma carta relatando o sofrimento de uma família que foi profundamente prejudicada por causa da conduda da esposa que ao engressar em uma denominação religiosa achou que o marido tinha a obrigação de acompanha-la.
Acituação do casal chegou a um tal ponto crítico que teve que ser disolvida,apesar dos apelos dos filhos que de nada adiantou.
Aesposa passou a doar todos os bens do casal para a igreja para a qual passara a pertencer.
Ai não teve jeito acabaram se separando.
Cada ser humano tem a liberdade para fazer o que quizer,mais acabar com uma únião de décadas é uma atitude contraditória.
Existem muitas situações semelhantes a esta em todo o mundo.
Conhecemos a história de senhor de idade avançada,que foi afastado de toda a família por imposição de um parente seu que havia se convertido a outea religião.
Será que o medo da morte faz com que muitos homens ajam de maneira diferente,mudando de opinião e achando ser os donos da verdade?
Só eles conhecem o caminho da salvação?
Muitas vezes são levados por atitudes irracionais,baseando-se nas emoções,sentimentos conflitantes.
Essas atitudes não são só de religiosos mais também de muitos ateus.
Resumos Relacionados
- Boicote Ao Sucesso
- O Medroso
- Humanizando Nossas Atitudes
- Para Quem é O Amor-exigente?
- Quem Mexeu No Meu Queijo?
|
|