Publicidade Via Rádio
(china_black; carol_black)
Antigamente as pessoas tinham poucos modos para se comunicar com outras, não existiam muitos meios de comunicação a não ser o rádio e o telefone. Hoje em dia há tantos meios de comunicação que até mesmo o telefone está se extinguindo. Será mesmo que a rádio não interessa mais a nenhum tipo de pessoa? A publicidade via rádio realmente não vale mais a pena?Durante o século XXI a publicidade vem crescendo muito rápida, com vários modos de produção. Alguns tipos de publicidade mais usados são através da televisão, Outdoors, Email Marketing, etc. A publicidade via rádio foi substituída pela internet por muitas empresas, pois atualmente 60% das pessoas que ouviam rádio começaram a usá-la via internet ou pararam de ouvir, trocando as freqüências por CDs mp3.A rádio não morreu e nunca morrerá, o único problema é a guerra contra a internet, que não só ela está enfrentando a perda de procura, como todos os outros meios de comunicação. Um meio que a rádio está seguindo e que trará de volta uma procura maior é a rádio online, nela o público que se afastou voltarão para seguir, pois estará online.A rádio já conquistou vários públicos, com as rádio novelas, propagandas e até teatros, todos tinham que usar a criatividade e imaginar como eram produzidos, e quem estava dentro da rádio também precisava ser bastante qualificado para fazer com que os ouvintes entendessem bem o que queriam passar. Diga-se que não é fácil atrair tanto as pessoas para isso novamente com tanta facilidade e a tecnologia do século XXI, mas jamais poderá deixar esta arte sonora de lado.
Resumos Relacionados
- Internet X Tv
- O RÁdio Forma Imagem
- Rádio Cbn
- The Original Radio Scripts
- Continental, The One
|
|