O gerente Eficaz
(Peter Drucker)
Peter Drucker compete um assunto inovador, eficácia.
Peter F. Drucker nasceu em Viena, em 1909, foi educado na Áustria e em Inglaterra e é considerado o pai gestão moderna. Doutorou-se em Direito Público e Internacional na Alemanha, enquanto trabalhou como editor sénior responsável pela área de relações internacionais do jornal “The Frankfurter General-Anzeiger”. Para uma época onde o militarismo era grande influência pensar em eficiência na gestão é brilhante. Seus conceitos são fundamentos até os dias de hoje e premissa para qualquer gestor. São declarados seus principais conceitos:
1. Gerentes eficazes sabem empregar o seu tempo. Ressalta a importância em saber trabalhar seu tempo sobre o que realmente importa atribuindo prioridades, separando tempo para planejar e afinar seus conhecimentos.
2. Conduzem seus esforços para os resultados, não para o trabalho.
3. Constróem baseados em forças - suas próprias forças, a de seus superiores, colegas e subordinados. Não se baseiam em fraquezas. Não começam com coisas que não podem realizar.
4. Se concentram nas poucas grandes áreas onde uma execução superior produzirá resultados excelentes. Forçam-se a estabelecer prioridades e a manter suas decisões de prioridade.
5. Gerentes eficazes, finalmente, tomam decisões eficazes. Poucas decisões, mas fundamentadas.
Resumos Relacionados
- O Legado De Peter Drucker
- Habilidades E Competências Gerenciais
- A Era Do Marketing Em Massa
- Mudança Organizacional E As Forças Solicitando Mudança
- Liderança
|
|