Deus
(João Victor Silvério)
Impossível falar sobre Deus sem falar sobre religião. O maior banco de dados sobre este assunto estão nas religiões. O problema encontrado é o mesmo que se encontra quando vamos pesquisar algo na internet, milhões de definições diferentes.
Vou pegar apenas dois exemplos de definição divina de religiões atuais para que entendam minha colocação. A religião católica caminhando junto com muitas religiões evangélicas afirma em apoio a bíblia que Deus é aquele que tudo criou e que tudo pode destruir. Um único ser com um poder maior fora da compreensão humana ao qual devemos devoção. Indo para outro lado do mundo temos religiões com origem oriental que definem a existência de 2 deuses com Emadaio e Kamisama, tendendo a um lado feminino e um masculino, onde Emadaio tem a visão de justiça em primeiro lugar e Kamisama sendo o grande criador. Ambos juntos formariam um só Deus que um dia se dividiu.
Ambos conceitos ainda são definidos como modernos em culturas com economia e educação de primeiro mundo.
A própria bíblia relata em muitos momentos a existencia de outras crenças nos tempo mais antigos, poderia até dizer que não discute a não existência destes Deuses, apenas define Deus como "O senhor!" O maior e mais poderoso Deus, criador de todo universo. Muitos destes Deuses são conhecidos pela história apesar de não serem relatados na bíblia. O caso do antigo Egito, por exemplo, conhecemos diversos Deuses egípcios, e sabemos da história dos descendentes de Abraão no egito e como por longos anos o povo de Israel viveu em harmonia e até mesmo com liderança sobre o povo egípicio. Como isso seria possível se não houvesse conformidade com a existência de outros Deuses?
Conceitos atuais e modernos afirmam existir uma força universal que modifica destinos com a força de um forte pensamento. "O segredo", com certeza lembra vocês de algo. Um religioso disse-me uma vez que se você realmente acreditar até cabeça de sardinha faz milagre. "O segredo" oferece técnicas para facilitar esta crença, trazendo um pouco de prática para traçar seus objetivos fazendo você vivenciar um pouco do que você quer no futuro fixando estes obetivos como já sendo realidade tentando confundir estas forças universais para atrairem os seus desejos. Neste caso eu chamaria esta força universal de "Deus", mas não estou afirmando que funciona, estou dissertando, não criando definições.
Promessas dão certo? Poderia dizer que 90% das pessoas que as fazem afirmam que sim. Uma promessa tem um conceito parecido com "O segredo". Ela vai um pouco além a pessoa condiciona algo que tem que fazer após ter recebido seu desejo. Então constantemente ela imagina o desejo já realizado.
É fato que Deus é o ser que realizará os desejos do homem em troca de um pensamento, crença.
Para todos os casos acima isto se compete.
Até na bíblia constantemente Deus resolve o problema dos maiores crentes. Não é egoista pensar assim. É uma troca.
Seguir adiante em uma fé é o melhor caminho na minha opnião. Não seria justo se disesse que "não importa a religião" -politicamente correto, mas injusto-, mas siga sua fé. Estude, busque mais informações, crie suas definições. Leia a bíblia, é o livro mais lido no mundo, logo leia como um livro, do início ao fim. Busque outros livros de importância religiosa, conheça religião para depois tentar entender Deus. Busque explicações e não provas, abra sua mente.
Resumos Relacionados
- Um "natal Corrigidamente Cristão" Poderia Realmente Honrar A Cristo
- Www.laodiceia.blogspot.com
- Biblia
- Www.laodiceia.blogspot.com
- Sabedoria De Salomão, Que Bela !
|
|