BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Na vida dez,na escola zero
(Terezinha Carraher; David Carraher; Analúcia Schliemaann)

Publicidade
O trabalho infantil mostra que crianças inteligentes são privadas de irem para a escola, precisam trabalhar,trocar informações do dia a dia; saem cedo e voltam tarde com o dinheiro para as compras do mínimo para ajudar a sustentar a família, a matemática da vida dessas crianças é excelente, sabem  detalhadamente a geografia pois em seu caminho traçam ruas e quarteirões, esquinas  e vielas, sabem piscicologia pois analisa os seus clientes como bons ou ruins, tem experiência, prática na resolução de problemas, falta-lhe desenvovimento escolar mas tem experiência diária.
A vida dessas crianças passa por tantas transformações que ao chegar na fase adulta, já são mestres na suas atividades de rua, sejam elas certas ou errada para o padrão de educação formal ou informal, já adulto pedreiros ou trabalhadores do campo, seu conhecimento vai além de uma faculdade de um arquiteto ou agrônomo, pois tem contato direto com sua obra. na minha visão sobre o livro sei que é muito importante o conhecimento pré adquirido, somando a aquele que pode aprender na escola. Não podemos anular o saber que vem  do aprendiz, pois mais aprende quem ensina.



Resumos Relacionados


- Infância Roubada

- Pátio Revista Pedagógica Nº 38 Artigo: Além Da Inteligência Convencional

- Tdah Na Escola (matando Um LeÃo A Cada Dia)

- Para Trabalhar Com Educação Infantil

- Crianças Chefes De Famílias



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia