Sacha Baron Cohen, Borat, Ali G, Bruno
(EX)
Politicamente incorrecto, corrosivo, polémico, despropositado, provocador, Sacha não conhece limites quando se trata de fazer humor, mesmo se a pessoa visada é ele próprio. De origem judia, não se coíbe de ridicularizar os judeus e já tem sido acusado de anti-semitismo. Mas nos Prémios MTV, em Lisboa, o Cazaquistão não foi a sua única vítima. Madonna, que abriu o espectáculo com a estreia ao vivo do seu single «Hung Up», deve ter ficado furiosa quando Borat se referiu a ela perguntando: «Quem é o cantor que actuou antes de mim? É muito ousado da parte da MTV começar o show com um travesti».
Com efeito, foi Madonna que deu projecção mundial a Sacha ao convidá-lo em 2000 para aparecer no videoclip «Music» na figura de Ali G, onde faz de motorista da cantora. Este salto na sua carreira permitiu-lhe gravar a seguir o seu próprio CD com o cantor jamaicano Shaggy e conquistar mais tarde dois troféus da Academia Britânica de Cinema e Televisão em 2001, pelo seu desempenho como comediante e pelo melhor programa de humor da TV, o «Da Ali G Show», que continuou nos anos seguintes.
Nascido em 1971, em Londres, Sacha começou por ser mais conhecido como humorista no Channel 4, com o programa «The Eleven O’Clock Show», em 1998, onde entrevistava figuras públicas do Reino Unido com perguntas estúpidas, formato que utilizou com sucesso nos programas seguintes.
Resumos Relacionados
- Sinopse - Borat (filme)
- Borat
- Aposentadoria De Madonna
- 80 Anos De João Gilberto
- O Brega EstÁ De Luto Em Manaus
|
|