Comer, Rezar e Amar
(Elizateth Gilvert)
Instigante, quando se lê a contra capa, pensa-se logo como estas treis coisas "Comer,Rezar e Amar" podem se entrelaçar. A autora e personagem do romance nos leva por caminhos psicológicos, geográficos, juridicos, culturais extremos. Inicia com uma frustação de um casamento, continuar ou não?
Quantas mulheres podem se identificar com a personagem nesta trajetória, casar não lhe trouxe a satisfação, interpretar o papel de esposa e dona de casa e fazedora de bons jantares e reuniões familiares não a satisfez, e a quantas não a satisfaz tal situação. Separa-se, envolve-se rapidamente com outra pessoa, inicialmente o principe encantado, paixão, sexo, adoração até que começa a haver o distanciamento, pois sente um vazio.
Confusões com a separação a nível juridico e parte para India em busca da paz, espiritualidade, do encontro com si mesmo, buscando respostas. Descobre-se em várias situações hilárias, varias tentativas de meditação, yoga e não se encaixa, não consegue até que através de um "insight" começa a se conectar com o universo e a achar consolo e paz. Terminado o período de aprofundamento espiritual parte para uma ilha paradisiaca, conhece pessoas e começa a se envolver na solução de problemas, busca ajuda de amigos nos Estados Unidos e nestas peripecias todas, acidentalmente encontra seu grande amor, não o amor idealizado, fantaziado, de capa de revista, bla, bla . Ele vai entrando devagar na vida dela e devagar ela vai se deixando envolver, nasce ai um amor maduro entre duas pessoas.
Muito me identifiquei com este romance, pulei a parte inicial em que ela vai para Italia e la "manja, manja tudo que te fa benne", engorda, aquelas coisas que mulher faz quando rompe um relacionamento, busca satisfação na mesa, quando ela vai para India emagrece e volta medidas. O livro é um caminho para muitas pessoas com relacionamentos complicados, homens ou mulheres, para todo ser humano vivente e carente de amor, troca. O final é um acordo entre as partes, coisa que gente adulta, experiente, aberta a dialogo e de profunda confiabilidade e respeito. Impossível não ler este livro, você não o deixara para depois é uma leitura gostosa, reflexiva, de identificação em muitas situações, suas ou de amigas (os) que você conhece. Tenho certeza que após a leitura, terás crescido mais emocionalmente, espiritualmente e como ser humano. Imperdivel!
Resumos Relacionados
- Por Que Quem Diz Que Ama TambÉm Trai?
- O Caminho Da Autotransformação
- Jogo Da Sedução
- O Jogo Do Amor
- A Arte De Correr Na Chuva
|
|