BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


A IMPORTÂNCIA DA MISSÃO E VISÃO DENTRO DA ORGANIZAÇÃO
(Paulo Rachell)

Publicidade
Alem de não implementar tais objetivos e metas, muitas não compreendem sua importância para a organização. Seus colaboradores e os próprios proprietários não sabem para onde e como a organização está indo. Estabelecer a missão e a visão de uma organização é estabelecer um caminho a seguir e um sonho a alcançar. Este artigo não pretende ensinar a elaborar tais metas, mas sim ajudar a compreender a importância que elas representam para o sucesso de qualquer
a missão de uma organização deve ser definida para satisfazer alguma necessidade do ambiente externo e não simplesmente em oferecer um serviço ou produto. Portanto para definir a missão de uma organização algumas perguntas devem ser respondidas como: Qual o nosso negocio? Quem é o nosso cliente? Que satisfação ele quer ao comprar nosso produto?
a missão representa a razão de existência de uma organização. Para isso a missão deve abranger o propósito básico da organização e a transmitir seus valores a funcionários, clientes, fornecedores e a sociedade.
a visão de uma organização dever ser a situação futura desejada a longo prazo, dever ser uma meta ambiciosa, e servir como um guia para a definição dos objetivos e a realização da missão.
a visão é o sonho da organização, é o futuro do negocio e onde a organização espera estar nesse futuro.

                                           IDENTIFICAÇÃO DA MISSÃO

antes de definir a missão da empresa é necessário analisar as necessidades dos consumidores, seus desejos, e os produtos que serão oferecidos para satisfazer essas necessidades. A missão dever estar orientada para o exterior da organização, nas necessidades da sociedade e dos seus indivíduos.
a missão dever ser voltada para um futuro a longo prazo, dever ter credibilidade, e todos os que trabalham na organização devem conhecê-la, compreende-la, vivê-la e sentir-se atraídos e comprometidos com seus objetivos. A missão dever ser simples, clara e direta, não podem de forma alguma confundir o individuo e causar-lhe duvidas.
                                                   
                                              DEFINIÇÃO DA VISÃO

visão deve estar alinhada como os valores centrais da organização. Ou seja, são os princípios essenciais e duradouros da organização. A organização precisa voltar seus olhos para dentro da própria organização para definir a visão, portanto um observador externo não pode considerar como certo ou errado a visão desta organização. A visão tem que ser inspiradora e impulsionadora, ela dever gerar uma energia positiva para seus colaboradores. Visões com foco financeiros não costumam trazer estimulo e criatividade para a organização, o mesmo vale para a liderança e participações de mercados onde a organização atua. A visão será bem definida quando a resposta, “o que queremos criar?” for respondida

                              SUAS IMPORTÂNCIAS PARA AS ORGANIZAÇÕES

Qualquer organização seja publica ou privada, seja grande ou pequena, necessita compreender sua missão no mercado e a partir disso estabelecer sua visão para dentro de seus padrões. È importantíssimo respeitar suas características, pois assim poderá encontrar soluções que ajudam a desenvolver e reforçar a sua qualidade organizacional e de seus produtos. Os produtos e serviços são os caminhos pelo qual a organização leva para a sociedade a sua missão e a visão orienta o processo de criação deste caminho, estimulando o rompimento com a situação atual e o estado futuro desejado.
ainda define que é de fundamental importância monitorar e compreender as necessidades de mudanças comportamental da sociedade. Da mesma forma é necessário que a missão seja respeitada e que a pressão emocional pertinente às visões desafiadoras seja suportada.



Resumos Relacionados


- A Missão Das Organizações E Seus Quatro Componentes Básicos: Finalidade, Estratégia E Espaço Estraté

- Planejamento Mercadologico

- Drucker - O Homem Que Inventou A Administração

- Planejando Para Alcançar Objetivos

- Marketing Interno - How To Light Their Fire - Parte 3



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia