BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Gerente de Loja
(João Silvério)

Publicidade
Varejo é a venda de produtos ou a comercialização de serviços em pequenas quantidades, ao contrário do que acontece na venda por atacado. É a venda a retalho, como por partes de um todo, directa ao comprador final, consumidor do produto ou serviço, sem intermediários. Qualquer que seja o produto, bem ou serviço quando segmentado a finalidade de chegar ao cliente final, alguns pontos devem ser analisados pelo gestor. No marketing da venda a retalho existem duas características específicas de grande importância: o atendimento e a exposição.Também há a teoria dos 10 P's, de Jorge Inafuco, sendo: Ponto, Público-alvo, Produtos, Preços, Promoção, Apresentação, Propaganda, Posicionamento, Pessoas, Planejamento. O sucesso de gerente de loja, seja ele pequeno ou grande, depende principalmente da orientação em focar a determinação das necessidades dos seus mercados-alvo e a satisfação das mesmas mais eficaz e eficientemente que os seus concorrentes. Tomar decisões sobre: nível de serviço oferecido, linha de produtos comercializados, política de preços, cobertura geográfica, acesso ao cliente, tamanho e localização da loja. Um gerente de loja também tem de separar um tempo para investigação e desenvolvimento para competir com os novos meios de distribuição de produtos do futuro, mantendo-se sempre atualizado com as mudanças de mercado. Muitos gerentes passam a maior parte do seu tempo preocupado com  o andamento da operação e esquecem de se preocupar com o principal fator de andamento da loja, o cliente. O cliente tem que saber que sua loja existe, saber como chegar lá, entender que existe alguma vantagem em ir até a mesma, ter facilidade de acesso, ser bem recepcionado, bem atendido, conhecer as vantagens de sua loja, produtos e serviços, entender que estas são sua melhor opção de aquisição, ter facilidade na aquisição, ter segurança em manter-se com o produto, bem ou serviço a longo prazo, onde o benefício supera o custo, sentir-se confortável durante todo o processo de negociação e fechamento e ter conciência de bons motivos para voltar em uma próxima necessidade, se não possível atender a todas estas necessidades, atenda a mais necessidades do que seu concorrente e esteja preparado para atender apenas segmentos interessados nas suas escolhas.



Resumos Relacionados


- Mercado De Varejo

- O Que É Marketing

- A Era Do Marketing Em Massa

- Um Framework Para Gestão De Marketing

- Guerra De Preços



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia