Público
()
“Medine Medi foi encontrada sentada numa fossa de dois metros de profundidade e as análises revelaram a existência de terra nos seus pulmões e no seu estômago, o que significa que ela foi enterrada viva”, disse à agência de notícias um médico legista cujo nome não foi divulgado.
“A rapariga tinha as mãos atadas e estava viva e consciente quando foi cometido o crime macabro”, adiantou este responsável do Instituto de Medicina Legal de Malatya, uma cidade vizinha de Kahta, onde ocorreu o crime, adiantou a AFP.
O corpo foi encontrado no jardim da casa da família em Dezembro, depois de a vítima ter sido dada como desaparecida durante um mês. Nos últimos anos, o Governo e diversas associações têm-se esforçado para pôr fim aos crimes contra mulheres cometidos por familiares, mas as sondagens mostram que há ainda uma grande tolerância em relação a estes crimes na região de maioria curda. Pressionada pela União Europeia, a Turquia alargou as penas aplicadas a este tipo de crime e os autores podem agora ser condenados a prisão perpétua.
Resumos Relacionados
- Crime Consumado E Tentativa
- Inadmissibilidade Da Tentativa
- Empresário Catarinense E Adolescente São Executados No Pr
- Cega
- As Leis Que Alimentam O Crime.
|
|