Atitudes de resultado
(Prof. Heinz)
Um livro que destaca a importância do conhecimento, ressalvando que sem atitude ele de pouco serve. Trata-se de uma leitura objetiva e prazerosa, que tem uma trajetória bem delineada. Parte da visualização de um sonho e termina com a forma de alcançá-lo. Neste meio, o livro é preenchido com as atitudes que levam as pessoas a trilhar este caminho, entremeadas com passagens profissionais do próprio autor, assim como de inúmeras metáforas que conduzem o leitor à reflexão. O livro mescla, convenientemente, o teor prático da razão com a força propulsora da emoção. Descreve cada uma das atitudes e o impacto na vida pessoal e profissional das pessoas, quando bem aproveitadas. Ao final do livro propõe um check list com as 18 atitudes explicitadas, transformando-o numa ferramenta prática para aqueles que têm atitude para tal. Com uma pergunta direta leva o leitor a refletir e a auto-avaliar-se em cada uma delas. Inicia indagando pela coragem, passa pela identificação dos objetivos e pela necessidade de planejamento. Avança perguntando sobre a persistência do leitor em direção ao comprometimento com o seu sonho. Indaga sobre como estão os seus relacionamentos e o desenvolvimento da comunicação, bem como pela sua disposição em aprender. Volta a abordar o tema da ousadia com responsabilidade e pela disposição em ver as oportunidades. Inquire sobre a manutenção do foco naquilo que se deseja e pela sua abertura às mudanças, que está diretamente ligada ao desenvolvimento da inteligência emocional. A questão ética também é destacada, assim como o prazer na realização daquilo que o leva em direção aos sonhos. Pergunta sobre como vai a sua autoconfiança, atitude fundamental para aquele que está disposto a fazer. Isto porque considera que acima de tudo é preciso fazer. Termina com duas perguntas que impulsionam o leitor a buscar as atitudes de resultado.
Resumos Relacionados
- Quem Mexeu No Meu Queijo
- O Monge E O Executivo -
- O Monge E O Executivo -
- O Livro Das Atitudes
- O Livro Das Atitudes
|
|