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A genealogia do pensamento conceitual
(por Marx)

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A genealogia do   pensamento   conceitual
Para   o professor doutrinário, a relação homem   com   a natureza,   desde o principio, não é prática, isto é,   não é baseada na ação, mas teórica. O   homem se coloca em relação com   os abjetos do mundo externo como um meio   para satisfazer   às suas necessidades.   Mas os   homens não   começam se colocando “nessa relação   teórica   com os   objetos do mundo externo”. Como   todos os   animais,   eles começam   comendo,   bebendo etc., isto é, na se colocam   em qualquer relação, mas estão   engajados em uma atividade,   se apropriam de certos objetos   do mundo   externo através de suas necessidades (ou seja começam   com   a produção). Como resultado da repetição do processo, fica impresso em suas mentes que os objetos são capazes de satisfazer as necessidade do   homem.   Os homens   e os    animais também aprendem a distinguir “teoricamente” os objetos externos   que servem para satisfazer suas necessidades de todos os   demais objetos.
A certo nível de desenvolvimento posterior, com o aumento e a multiplicação das necessidades humanas   e dos tipos de ações requeridos   para satisfazer as necessidades, os homens atribuíram nomes   a classes inteiras desses objetos, já diferenciados   de   outros objetos com   base na experiência.   Esse processo de produção, ou seja, no processo de      apropriação   de objetos,   as homens   estão   em um continuo relacionamento   de trabalho   uns com   os   outros    e com   objetivos individuais,   e logo estão   envolvidos    em conflitos   com outros homens por esses objetos.   Contudo,   essa denominação   é apenas a expressão   conceitual    de algo que a ação continuada converteu em experiência, ou seja, o fato de que, para homens, que já   vivem   dentro   de certo vínculos sociais,   certos objetos servem   para satisfazer suas necessidades.



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