Minhas impressões sobre a minha primeira vitória
(Tiago Albino)
Nesta semana tive a imensa felicidade de ganhar meu primeiro multi-table, jogando o freeroll headhunter do Copacabana Poker.
Em quase duas horas e meia de jogo, com um Field de 130 jogadores, levantei a taça! Caramba, nem acreditei!!!
Foi ótima a sensação! Especialmente porque estou completando dois anos de jogo no mês de maio. Desde o início, sofri um bocado para aprender e a jogar melhor. Estudei e estudo bastante, analiso jogadas de outros jogadores e principalmente as minhas, cuido da minha preparação física entre outras inúmeras coisas que tenho feito para me tornar um profissional no assunto.
Mesmo estando bastante feliz, procurei analisar o que fiz e como joguei aquele torneio. Acredito que mesmo quando venço, alguma coisa pode ser melhorada ou corrigida.
Naquele dia eu estava inspirado. Na sexta-feira anterior eu não tive resultados tão bons, tanto em sng’s (que jogo bastante), como em mtt. Eu estava realmente com muita raiva, principalmente por ter cometido erros infantis.
No sábado, um pouco mais relaxado, esfriei a cabeça e revisei o que tinha feito. Identifiquei as causas de meus erros e os corrigi (pelo menos eu acho). E como já estava inscrito para o freeroll do Copacabana, coloquei na cabeça que ia vence-lo, pois depois de 9 etapas sem estar presente, minha posição no ranking era péssima.
Então, no sábado, me concentrei somente neste torneio. Joguei muito pouco neste dia.
No domingo então, fiquei especialmente longe das mesas. Procurei fazer o que gostava no domingo, para chegar descansado no torneio. Dito e feito.
Ao iniciar o torneio, eu me sentia muito relaxado. Tranquilão mesmo. Porém, mais concentrado, disposto e especialmente agressivo.
Comecei o torneio errando de novo. Jogando muitas mãos, pagando pra ver e fazendo alguns blefes. Como resultado, meu stack caiu para aproximadamente 1.100 fichas.
Neste momento, acordei para a vida. Procurei continuar jogando de forma agressiva como estava fazendo desde o inicio, porém analisando mais meus adversários, principalmente a forma como apostavam e traços psicológicos.
Com isso, comecei a construir meu stack. Confesso que não fiquei muito confortável, pois era apenas o suficiente para me manter vivo, pois achei o formato do freeroll muito agressivo, no que se refere as blinds (o que adorei!). Mas consegui me manter vivo até a mesa final.
Já na mesa final, como sempre faço em sng’s, fiquei ainda mais agressivo. Passei a roubar cada vez mais blinds e a blefar mais. Isso porque estava sempre observando como os outros jogadores reagiam a determinadas ações, sendo elas minhas ou não. E como poker é um jogo de informação, isso vale demais.
Isso me levou ao heads-up com o Jiraya8. Até o momento ele era o chipleader. Na segunda mão que jogamos eu recebi KT suited de outros. Ele foi all-in e eu paguei para ver. Tive a felicidade de receber já no flop uma trinca de reis. O jogo prosseguiu até o showdown, onde venci com essa mesma trinca.
Passei a ser o chipleader e jogamos até eu receber um AKoff. Neste momento, restavam ao Jiraya8 aproximadamente 30.000 fichas (se não me falhe a memória!). Fui all-in e ele pagou. Eu acabei com um full house e ele com dois pares (se não me falhe a memória novamente).
Enfim, venci o torneio!
Vencer foi maravilhoso e importante. Mas o que considerei muito mais importante foi a experiência e tudo o que cercou esse fato, resultando em um melhor jogo da minha parte. Um jogo mais agressivo, mais concentrado e atento, com uma melhor estratégia. Tudo isso serviu como enorme aprendizado, que tem feito a diferença nos meus jogos após esta vitória.
Espero agora ser campeão do ranking!!!! Seguuuuuuuraaaaa!!!!
Resumos Relacionados
- Momento De Reflexão
- Aprenda A Jogar Poker
- Bons Motivos Para Se Jogar Poker Online
- Perspectiva De Um Grinder
- Www.runescape.com
|
|