Somos avatares
()
A grande produção de James Cameron nos mostra a inspiração da vida em outros planetas. Ele foi realmente inspirado a mostrar que há mais mundos neste universo gigantesco e que não somos os únicos. Nosso planeta terra é tão inferior e pequenino que não imaginamos a imensidão além dos nossos olhos.
O Livro dos Espíritos já afirmava, desde meados do século dezenove, que o cosmos está povoado de humanidades.Segundo a doutrina espírita, sabemos que habitamos um planeta de provas e expiações. A maioria dos espíritos que aqui encarnam, ou estão buscando provar a si mesmos nas lutas cotidianas, ou estão reparando as faltas cometidas diante da Lei Divina ou, o que é mais comum, fazendo simultaneamente as duas coisas. Porém, em breve, evoluiremos para mundo de regeneração. A humanidade experimentará as sensações e os desejos, mas livres das paixões desordenadas que nos escravizam. Estas frases traduzem uma bem-aventurança com que há muito sonhamos: "A palavra amor estará gravada em todas as frontes; uma perfeita eqüidade regulará as relações sociais". Chegaremos a Pandora?
Outra inspiração espiritual de Cameron é o uso do Avatar que se assemelha ao corpo humano. Somos verdadeiros avatares comandados por nossos espiritos. Observem que ao dormir o avatar desliga-se e o ser humano fica livre. O mesmo acontece conosco seres terráqueos: ao dormirmos liberamos nosso espirito. Enquanto dormem, alguns espíritos procuram aqueles que lhes são superiores para estudar, trabalhar, receber orientações e pedirem conselhos; mas podem também simplesmente encontrarem amigos ou se divertirem.
Assim com tantos sofrimentos, tantas tragédias coletivas, tantos problemas, temos que ter força, fé e esperança para prosseguir e segurar firme o nosso avatar na estrada da vida!
Resumos Relacionados
- Avatar (filme-2009) Resumo
- O Filme: Avatar.
- Origem Dos Espíritos
- Avatar
- O Livro Dos Espíritos
|
|