BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


A Estrela de Freddie MercurY
(Livia Deodato Revista Época)

Publicidade
Foi um dos astros do rock mais improvável da história.
Nasceu na obscura ilha de Zanzibar, ligada hoje à Tanzânia. Era um garoto tímido, com voz muito aguda e dentes protuberantes, sendo desengonçado e feio.Teve que suportar muita chacota por inclusive ter um comportamento e gestos afetados.
Nasceu em 05 de setembro de 1946, filho de Bomie e Jer Bulsara , seu nome próprio era Farrokh Pluto Bulsara. Os garotos dos quais vivia acompanhado  colocaram lhe o apelido de Freddie por ser mais fácil de pronunciar.
Fazia tudo com muita dedicação. Fazia de seus shows a sua própria vida e não um trabalho.
Foi o líder da banda denominada Queen, seu lema era: Ou era tudo ou ...era tudo. Para ele o pior das taras era o tédio.Costumava dizer que na vida você vive, e depois morre mas no intervalo corremos atrás da coisa mais importante, que é a felicidade. E sua felicidade era uma mulher para toda a vida, a sua amada Mary Austin, música inovadora, fãs, o palco, muito dinheiro, sexo com muita orgia, e total liberdade além de drogas.Queria ser livre para dizer o que quisesse sem ser dogmático. Fez tudo o que quis com muita promiscuidade, contraindo o vírus  HIV, que o levou à morte em novembro de 1991.Teve vida de intenso sucesso muito curta, apenas 17 anos. Após ter contraido a doença passou a fazer shows em todos os lugares como África do Sul em tempos de apartheide e na América do sul com todas as suas ditaduras. Morreu antes de ver a abertura das olimpíadas de Barcelona onde sua voz ao lado de Montserat Caballé encantou o mundo.Tinha uma voz poderosíssima. Suas principais músicas são"we are the champions, Under pressure,Somebody to love" entre outras.
Tinha uma presença incrível no palco. Vendeu  mais de 300 milhões de discos. Morreu aos 45 anos. Um grande astro pós morte.



Resumos Relacionados


- O Magnata

- A Luta De Um Gigante Do Rock Vencida Pelo Câncer

- O Menino Que Quase Morreu Afogado No Lixo

- Piaf_ Um Hino Ao Amor

- Mozart, O Menino Prodígio Da Música



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia