BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Os Segredos dos Campeões - Capítulo 2
(Roberto Shinyashiki)

Publicidade
Sim, é necessário ser um estrategista para ter sucesso, de nada adianta ficar esperando que o destino traga até você seus objetivos de presente...você não pode ser como um bote no meio no oceano se deixando levar e esperar para ver se consegue chegar em algum lugar. Sem uma estratégia, aprendemos somente com os erros, a às vezes o preço é muito alto.
"A estratégia é uma economia de forças."

Karl von Clausewitz

A palavra Estratégia vem do grego, estrategos: a arte do general, ou seja, o processo de tomar decisões para vencer uma batalha.
A maioria das pessoas age de forma impulsiva, acaba se cansando muito e produzindo pouco. O tempo gasto em planejar economiza tempo na realização e principalmente evita desperdícios, eu como arquiteta posso dizer isso, pois é como no projeto...o papel sai barato, mas as paredes são caras, então é sempre melhor analisar e planejar bem no papel antes de construir.
Muitos reclamam de não conseguir atingir seus objetivos porque não tem os meios necessários, mas você deve explorar todos os recursos e condições favoráveis para alcançá-los. A estratégia encurta caminhos, estabelece rotas de maior sucesso, mas exige esforço, concentração e estudo. Envolve muita humildade. O correto é utilizar o que tem a disposição para fazer acontecer, fazendo tudo girar a seu favor e não contra você.Pode ser que a sua estratégia esteja em encontrar uma posição entre seus concorrentes e descobrir uma forma específica de fazer as coisas, não necessariamente uma coisa diferente da que você já faz, mas que
trará resultados melhores.
A estratégia profissional começa com a análise do momento profissional que você está vivenciando, como você chegou até aqui e depois de definidos os objetivos, você pode começar a desenhar um caminho para o futuro.
Os amigos são essenciais nesse momento, com eles fica mais fácil fazer uma análise geral, com diferentes pontos de vista sobre os objetivos que você escolheu, sobre sua situação atual, o que funciona o que não funciona. Esse processo deve envolver mais pessoas, porque quando você tem coragem de debater suas metas e estratégias com os outros, eles podem enriquecer seu projeto.
É necessário também saber de tudo que você não tem e necessita aprender para alcançar seus objetivos, como falar Inglês por exemplo se você tem como objetivo morar na Inglaterra. Saber quais recursos você vai precisar, tanto recursos financeiros quanto recursos pessoais ou tecnológicos...além do tempo...é fator essencial para tornar qualquer projeto realidade.
Uma análise interessante é escrever seus pontos fortes, suas fraquezas, suas oportunidades e ameaças, para conhecer como utilizar seus pontos fortes, corrigir seus pontos fracos, aproveitar as oportunidades e se defender das ameaças ou eliminá-las.
A sua estratégia deve ser dinâmica e sempre estar sendo atualizada conforme você vá progredindo, sempre analisando seus resultados, e acompanhando seus objetivos.

As regras de uma boa estratégia

1. Sempre pense em seu objetivo;
2. Faça uma análise da sua vida e seu momento profissional: seus pontos fortes e fracos. analise suas oportunidades e ameaças;
3. Defina os caminhos que o levarão ao seu objetivo;
4. Realcione as ações que pode colocar em prática para atingir seu objetivo;
5. Analise se as ações definidas são coerentes;
6. Escolha as principais ações e organize-as na ordem cronológica em que devem acontecer;
7. Identifique quem poderá ajudá-lo a colocar em prática todas as ações;
8. Coloque as ações em prática já, com um trabalho muito consistente;
9. Avalie se os resultados estão sendo alcançados e faça ajustes, se necessário;
10. Comemore os resultados.



Resumos Relacionados


- Planejamento Estrategico

- Como Tomar Decisões

- Os Segredos Dos Campeões - Capítulo 1

- Planejamento Mercadologico

- Tribuna Getuliense



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia