BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


À prova de fogo
()

Publicidade
Para que se tenha uma idéia da importância deste filme, principalmente em nossos dias, pare por um instante e pense em pelo menos uma dessas situações que certamente já deve ter sido vivida por você:

1) uma situação em que tudo o que você precisava para ser feliz encontrava-se em suas mãos, mas não havia ninguém para alertá-lo(a) de que estava expulsando a felicidade para longe de você; e o pior: provavelmente para sempre;
2) uma situação em que você vê, com desespero, uma pessoa amiga cometendo os mesmos erros que você já cometeu; você sabe como vai acabar; sabe que a situação certamente é irreversível; deixará, na melhor das hipóteses, seqüelas insuportáveis por toda vida; e você não sabe como transmitir a gravidade da situação, sendo taxado de "quadrado" sempre que faz algum comentário no sentido de evitar o pior;
3) uma situação em que a pessoa em que você mais confia e em quem deposita todas as suas "fichas", está prestes a mostrar um lado invertido, porém nda divertido, daquele que você conhece e tanto admira.

Pois bem: criado o clima necessário para se ter uma idéia do que o espera, o filme começará a desenvolver uma situação muito familiar nos nossos dias, mas abordado por um ângulo nunca antes mostrado: do descaso e do egoísmo na relação de um casal, a qual está prestes a destruí-los como amigos, filhos e, principalmente, como uma família.

Infeliz e destrutivamente, a idéia da separação (divórcio) de um jovem casal tem sido banalizada em nossos dias. A menor exigência, a mais simples renúncia ou a busca por poucos momentos de auto-controle e mansidão, em favor da felicidade conjugal, parece-nos aviltante e por demais humilhante para ser praticada. E simplesmente nada fazemos para salvar o casamento quanto ainda é tão fácil!

A oportunidade para ser feliz ao lado daquela pessoa com quem nos casamos (e com as bênçãos de Deus), vai se tornando menos importante do que nossos sonhos individuais. Torcemos a cada instante para que essa pessoa chata "largue do nosso pé" e nos deixe respirar a "felicidade" que queremos.

Chegamos a um ponto em que o monstro da separação já é maior e muito mais forte do que nós. Ele até se dá ao luxo de nos mostrar a grande idiotice que cometemos, como quem gosta de se divertir com o sofrimento daqueles que começam a ver o assustador abismo da solidão que se mostra à nossa frente, a poucos centímetros de uma queda sem fim.

O filme é tão bem elaborado que até mesmo quando você acha que já chegou ao seu ponto máximo, ele volta a surpreendê-lo, mostramos o quanto temos que aprender por toda uma vida.

Comparado aos melhores filmes já produzidos, em alguns poucos quesitos "À prova de fogo" pode não ter sido o melhor, mas, sem dúvida alguma, é o mais importante filme já produzido no intuito de se resgatar os valores da família, trilhando pelos caminhos da felicidade conjugal.



Resumos Relacionados


- Você Sabe Por Onde Você Está Indo?

- Quer Ser Feliz ???

- Felicidade Ideal

- Mas Onde Está A Felicidade?

- Você Quer Ser Feliz?



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia