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Sistema de injeção diesel common rail na prática
(paulo souza)

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O filtro de combustível sempre foi e permanece sendo um elemento do sistema de injeção diesel de extrema importância,e por isto merece grande atenção .A princípio este fator para os veículos pesados parece bem resolvidos,ou seja, os condutores e os reparadores atentam para as trocas periódicas ou as
manutenções preventivas. já uma frota que vem ocupando cada vez mais espaço no mercado, as
camionetes de passeio e as vans com sistema de injeção diesel common rail,pode ser que este ponto
mereça ser mais enfantizado pois estes veículos estarão no peíodos pós garantia buscando o mercado
de de reparação independente,muitas vezes o técno que reprava o veículo anterior de seu cliente e que
não era motor diesel exatamente pode não estar com todas as informações necessárias.
  Outro ponto que pode produzir este efeito , perda de põtencia, nos veículos com sistema common rail
e com turbo comprenssor,é o intercooler.Mas oque exatamente acontece?
 O intercoole tem a função de resfriar o ar que vem da turbina, pois pois quando se comprime o ar ,sua
temperatura aumenta  e com este aumento ocorre a diminuição de sua densidade e, assim  este
componente tem a  função de diminuir  a temperatura deste ar  para que volte  a ter densidade  necessária
 para se ter um bom desempenho . O importante é fazer a substituição de todas as peças,que sofre
desgaste no sistema como filtro de ar ,combustivel e etc,espero ter ajudado a todos .
 



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