Obstaculos Profissionais?
(Donna B. Hogarty)
Obstaculos Profissionais?
É realmente interessante saber como lidar com as pessoas no trabalho e melhorar o desempenho profissional. Donna B. Hogarty escreveu sobre este tema em julho de 1999.
Veja só:
- a) nunca faça mais do que foi pedido, para que vc. não corra o risco de fazer o que na verdade cabe ao chefe, e ele pode ficar zangado.
- b) não deixe de ter um plano, um ritmo, antes de entrar em uma discussão de trabalho. Lute pelos seus direitos e faça de seu chefe um aliado.
-c) não fique isolado (a ). Tenha um bom relacionamento com todos, visite cd um no proprio territorio e tente conquistá-los.. È bom ter aliados que falem bem de voce.
- d) tenha expectativas; faça perguntas ate saber precisamente o que seu chefe espera de voce. Quais as metas do departamento?
De que forma seu trabalho se encaixa no objetivo geral da empresa?
- Leia a descrição de seu cargo, identifique duas ou tres tarefas mais importantes.
- e) não hesite. As pessoas que se dispoem a tomar as decisões mais dificeis destacam-se naturalmente.
Concentre-se nas partes mais importantes de qualquer decisão, assim as questões menores tendem a desaparecer, tornando a escolha mais facil.
-f) ser conhecido como alguem que aprende com rapidez é o melhor seguro contra o desemprego. Tenha conhecimentos em outras areas.
-g) quando cometer um erro, admita com franqueza e conserte-o o quanto antes e não gaste nunca, mais do que pode.
Resumos Relacionados
- O Que Não Se Deve Fazer No Trabalho
- Como Ser Um Bom Líder Para Sua Equipe.
- Como Ser Um Bom Ouvinte
- 100 Segredos De Pessoas Felizes
- Ferramentas Essenciais Para Novos Administradores
|
|